A Canon anuncia a DSLR EOS 5D Mark III

Em comemoração ao 25° aniversário do seu sistema EOS, a Canon lança a câmera DSLR 5D Mark III. O modelo que se encaixa entre a EOS 5D Mark II e a profissional EOS-1D X, possui sensor full-frame CMOS de 22,3Mp, processador de imagem DIGIC 5+ e sistema de foco automático reticular de alta densidade com 61 pontos e velocidade de 6 frames por segundo de disparo contínuo.

O novo modelo captura vídeos em 1080p Full HD a 24p, 25p e 30p; em 720p HD a 60 e 50 fps; e em SD a 30 e 25 fps. O sensor CMOS full-frame e o processador de imagem DIGIC 5+ aprimoraram o desempenho de processamento de imagens reduzindo drasticamente padrões moiré e color artifacts em cenas com linhas horizontais. A 5D Mark III é capaz de gravar vídeo continuamente por até 29 minutos e 59 segundos, distribuídos entre arquivos de 4Gb.

O sensor CMOS com design microlentes gapless e estrutura de fotodiodo e redução de ruído aprimorada, alcança uma maior sensibilidade e menor nível de ruído em imagens RAW assim como em imagens JPEG e vídeos.

Seu ISSO é ajustável de 100 a 25.600 em seu âmbito padrão, além do ISO 50 para fotos em estúdios ou fotos externas e duas configurações de ISO puxado a 51.200 e 102.400, apropriadas para uso oficial ou forense.

Os61 pontos do novo foco automático reticular de alta densidade podem ser selecionados manualmente e são sensíveis a contraste horizontal com aberturas máximas maiores ou iguais a f/5.6. Os 21 pontos focais na área central da câmera também são cross-type. Os 5 pontos centrais são de alta precisão com cross-type diagonal para aberturas máximas maiores ou iguais a f/2.8. Os outros 20 pontos cross-type de alta precisão são para aberturas máximas maiores ou iguais a f/4.0.

Possui um sistema medidor de duas camadas iFCL de 63 zonas. A sigla ‘FCL’ significa “Foco, Cor e Luminancia” que mantém níveis de exposição estáveis de disparo a disparo, mesmo se a fonte de luz mudar.

Possui ainda modo HDR, modo de exposição múltipla e o novo recurso de exibição comparativa que permite colocar duas fotos lado a lado para comparação.

A EOS 5D Mark III possui um corpo resistente revestido de liga de magnésio e com encaixe de lente feito de aço inoxidável. O diafragma possui durabilidade de 150 mil cliques, e o lag de operação do obturador foi reduzido a 59 milissegundos.

A Canon também anuncia seu primeiro speedlite Professional com transmissor interno sem fio de rádio, o Speedlite 600EX-RT. Compatível com todas as câmeras DSLR EOS elimina a necessidade de acessórios adicionais compatíveis com sinal de rádio e suas limitações inerentes e conta com uma transmissão Master-Slave de duas direções, permitindo que o fotógrafo controle as configurações do Speedlite diretamente da câmera “Master”.