A HP Inc. reinventa o seu canal e o prepara para o futuro durante o Canalys

A HP Inc. reforça o seu compromisso com os canais em sua apresentação no Canalys, evento anual cuja mais recente edição para a América Latina foi realizada em Buenos Aires, Argentina de 14 a 16 de novembro de 2017.

A fabricante sempre teve uma forte determinação em impulsionar o crescimento e a rentabilidade dos seus parceiros comerciais: “Com mais de 80% de nossas receitas globais provenientes do canal, os parceiros comerciais são fundamentais para o nosso sucesso”, afirma Marcos Razón, gerente e diretor geral da HP Inc. para a América Latina.

Neste mundo globalizado, o parceiro comercial da HP conhece a relevância de cada um dos diferentes segmentos, bem como a importância da mobilidade e da segurança, aspectos que alteram a forma como as empresas atuarão no futuro.

A mobilidade, por exemplo, representa uma oportunidade real no segmento comercial devido à tendência crescente de equipes que trabalham remotamente. E a segurança é agora vista como uma força disruptiva, por conta do alto custo que representa e à sofisticação com que os hackers detectam qualquer vulnerabilidade.

Para apoiar os parceiros comerciais latino-americanos neste ambiente desafiador, que está em alta a transição das vendas transacionais para as vendas contratuais baseadas em assinatura, a HP Inc. oferece uma ampla gama de serviços sob demanda. Estes variam desde modelos de Serviços de Impressão Gerenciada (Managed Print Services - MPS) e modelos de Dispositivo como um Serviço (Device as a Service - DaaS) até serviços de monitoramento de segurança de rede para equipamentos de informática e impressoras com consultoria e prevenção de ambientes de risco de ataques, hacks e vírus emergentes.

A HP tem um forte compromisso nesse sentido e, com a HP University, ela demonstra isso indo além do treinamento em produtos, oferecendo uma experiência imersiva, focada na aprendizagem e na participação em tempo real. “Como uma solução única, a HP University treina os 18 mil parceiros do programa HP Partner First em todo o mundo para que possam otimizar suas receitas e garantir seus negócios no futuro, além de fornecer valiosas informações que os ajudarão a ampliar e consolidar os seus negócios”, destaca Claudio Raupp, diretor de canais para a América Latina.

Por meio da plataforma HP Sales Central, o programa HP Partner First proporciona aos parceiros uma maior agilidade e capacidade de resposta. É ali que os parceiros comerciais podem encontrar todos os recursos disponíveis que os ajudarão a acelerar suas vendas, gerar demanda, simplificar a criação de campanhas e ter acesso às muitas ferramentas disponíveis – tudo em seu próprio idioma e voltado ao seu próprio país. ”Na HP, a reinvenção está em nosso DNA, e é por isso que nosso programa de parceiros comerciais HP Partner First foi reforçado e está dimensionado para fornecer suporte ao canal através de um sistema coerente, simples e confiável. Estamos implementando os melhores processos e ferramentas disponíveis para fornecer aos parceiros maior visibilidade sobre o seu desempenho“. conclui Razón.