A5 Solutions fortalece parceria com a Cisco e se torna parceira Select da multinacional
A A5 Solutions, integradora de soluções de comunicação com foco em contact centers, comunicações unificadas e redes convergentes, está solidificando seu relacionamento com a Cisco. A empresa acaba de se qualificar como parceira na categoria Select da multinacional, credenciando-se assim a oferecer a seus clientes, com descontos nos preços, um portfólio mais diversificado de produtos e serviços com tecnologia Cisco.
 
“Pretendemos aprofundar nossa atuação no segmento de redes e para tanto buscamos reforçar a oferta de uma marca reconhecida como a da Cisco, cujas plataformas já registram forte procura em nossa carteira de clientes”, explica Fernando Reis dos Santos, gerente de Redes Convergentes na A5 Solutions.
 
Já em outubro, revela o gerente, a A5 Solutions prepara-se para galgar um novo e importante degrau, tornando-se parceira Premier da Cisco, status que implica maior grau de expertise técnica, possibilitando-lhe oferecer também, por exemplo, soluções e serviços relativos à segurança da informação.
 
"Almejamos acumular rapidamente competências para contemplar o mercado inteiro, de pequenas a grandes corporações, ofertando soluções completas de conectividade, incluindo switches, roteadores, dispositivos wireless, segurança. Sem mencionar todo o leque de serviços altamente especializados associados aos projetos com a Cisco”, destaca Fernando Reis.
 
Nesse sentido, a estratégia traçada pela A5 Solutions, segundo ele, é seguir adiante no amadurecimento da parceria, fazendo com que a empresa conquiste também, na sequência, até o fim de 2010, o acesso às categorias Premier e Silver, criadas pela Cisco na classificação de seus parceiros.
 
Atualmente, a área de Redes Convergentes da A5 Solutions abriga uma equipe de sete colaboradores, atuando sob a coordenação de Fabricio Buzzatti, diretor comercial, responsável pela formulação das estratégias de mercado.
 
Ao mesmo tempo em que diversifica competências, a A5 Solutions está expandindo sua operação em outras regiões do País. Inaugurou recentemente uma filial em Curitiba (de onde irá centralizar o atendimento a clientes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e analisa mais duas, no Rio de Janeiro (RJ) e no Recife (PE).