Aastra amplia linha BluStar e lança software que permite colaboração em vídeo nos dispositivos móveis

A Aastra anuncia o lançamento do BluStar Client , um software que comporá a família de soluções em Comunicações Unificadas Aastra BluStarTM, que estende a colaboração em vídeo para dispositivos móveis como iPads e iPhones, além do uso em PCs convencionais. Este software é instalado no computador e promove a interoperabilidade entre o sistema BluStar e desktops e, agora, nos equipamentos móveis.

A primeira solução BluStar, o Aastra BluStar 8000i, foi lançada em 2011 e apresentava características de mídia fone para desktop. O lançamento do software leva a colaboração a um passo adiante, tornando-a disponível em qualquer lugar.

O BluStar Client permite que os  usuários trabalhem em conjunto, mesmo à distância, como, por exemplo, por vídeoconferência com funcionários durante viagens e facilita equipes trabalhando no mesmo projeto com troca mais fácil de ideias, de forma mais colaborativa.

De acordo com Luis Fagundes, presidente da Aastra Brasil, um dos objetivos fundamentais da Aastra  é oferecer um leque de opções aos seus clientes. “As empresas podem trabalhar com muito mais flexibilidade ao contarem com várias opções de dispositivos e modos de implementação. A linha BluStar, por exemplo, traz um gerenciador de chamadas, que cria um ambiente integrado para voz de alta definição, vídeo e outras ferramentas. Dessa forma, a companhia está oferecendo às empresas de todos os tamanhos uma solução de Comunicação Unificada e de colaboração”, afirma.