Ação Informática completa 28 anos de trajetória no mercado

A Ação Informáticaespecializada na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, celebra hoje a marca de quase três décadas de desenvolvimento com o setor de TI. Para atender o mercado com soluções inovadoras, a AÇÃO adotou, no último ano, um modelo de negócios baseado em cinco pilares de atuação: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Security, Customer Experience (Mobile & Social) e Infraestrutura Convergente

Durante o período, o Grupo AÇÃO obteve diversos destaques da IBM e recebeu recentemente os prêmios globais de “Maior e Mais inovadora Distribuidora de Soluções de Big Data & Analytics”, bem como, “Smart Infrastructure e Cloud Computing”. A AÇÃO foi a primeira empresa com contrato de distribuição da IBM no Brasil, assinado 24 anos.

E não foi diferente com as outras fabricantes que integram o portfólio da companhia. Com a Oracle, são 20 anos de parceria e a empresa foi premiada, em 2014, como maior distribuidora brasileira na entrega de tecnologia de Soluções de Valor Agregado (S-VAD), título recebido seis vezes consecutivas no Brasil e cinco para a América Latina. 

Com a Red Hat, que completou recentemente 10 anos de parceria, foram três vezes como melhor distribuidora. Com a Vmware, são 8 anos de parceria e títulos como VAD do ano na América Latina. Com a EMC, são 7 anos de parceria, tendo como título o distribuidor do ano na América Latina. A AÇÃO é a distribuidora com maior relevância com a EMC e VMware sendo a única distribuidora com o portfólio completo da federação, composta pelas empresas (EMC, VMware, RSA, VCE e Pivotal). Com a HP há 5 anos no portfólio sendo o única distribuidora com portfólio completo da fabricante no Brasil.

Nos últimos anos, o Grupo Ação reforçou sua expansão regional na América Latina por meio da AKTIO com operações nos países Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e mais recentemente, com a abertura da filial no Peru.

Para Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing do Grupo Ação, outras conquistas do último ano foram as novas parcerias firmadas com inúmeros canais parceiros para o Brasil e a América Latina, além de novas marcas acrescidas ao portfólio da empresa como Intel Software, Lenovo, Zimbra, Microfocus e SoftwareAG. Para o restante do ano, o executivo adianta: “Teremos grandes novidades para os próximos meses na expansão dos negócios atuais e novos contratos no Brasil e na América Latina”, diz o executivo