Adistec anuncia crescimento de 70% na capilaridade dos seus canais nas regiões Norte e Nordeste do país
A distribuidora de valor agregado projeta aumentar em 30% seu atual seu ecossistema de parceiros em 2020 


A Adistec cresce 70% da sua base atual de canais nas regiões Norte e Nordeste. De acordo Angeline Santos,  gerente de Canais responsável pela região, esse resultado foi impulsionado pela estratégia de expansão em áreas ainda pouco exploradas pela distribuidora, que vem sendo executada desde a sua chegada na Adistec, no início do ano passado. “Em 2019, colocamos uma série de ações em prática para estimular o desenvolvimento e a geração de negócios de novos parceiros nessas regiões. Com o aumento em nosso quadro de colaboradores e no número de projetos executados, já obtivemos bons resultados no volume de vendas”, afirma.
A companhia aposta no potencial de negócios oferecido pela região e desenvolveu um trabalho efetivo para mapear e aumentar sua capilaridade, que após o primeiro mês de atuação, registrou um aumento de 50%. Por estar sediada em São Luís (MA), Angeline teve a oportunidade de atuar de maneira bem próxima ao canal, oferecendo todo o suporte técnico e comercial necessários para viabilizar novos projetos e parcerias. 
Outra iniciativa que ajudou a companhia a alavancar seus resultados, foi a realização de eventos próprios, para levar conteúdo aos parceiros sobre os principais desafios e tendências de mercado. Ao longo de 2019, a distribuidora promoveu o Adistec Forum sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, por exemplo, em diversas capitais brasileiras, com destaque para Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Recife (PE), a fim de debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no cenário corporativo. Além disso, a empresa também promoveu uma série de encontros estratégicos para integrar os canais com as soluções dos fabricantes. 
Para 2020, a Adistec prevê um crescimento de 30% da sua base de canais nestas regiões. Além de alcançar essa meta, outro desafio da gerente de Canais será continuar o desenvolvimento contínuo e sustentável desse ecossistema de parceiros de negócios. “Vamos continuar investindo fortemente no treinamento desses novos canais, com certificações e eventos, para formar equipes mais preparadas na geração de negócios de ponta a ponta”, completa Angeline.