Adistec anuncia parceria com a divisão de Networking da NVIDIA
Distribuidora passa a trabalhar o portfólio completo de soluções de networking, computação de alta performance e infraestrutura para datacenters da multinacional americana

 

A Adistec  consolida parceria com a Divisão de Networking da NVIDIA no Brasil. Atuando como uma unidade de negócios da NVIDIA, é fornecedora líder de soluções de interconexões inteligentes Ethernet e InfiniBand de ponta a ponta e presta serviços relacionados a servidores, storage e infraestrutura hiperconvergente.

 Vale pontuar que em abril de 2020, a NVIDIA finalizou a aquisição da Mellanox Technologies e criou a divisão NVIDIA Networking, que chegou para integrar o braço corporativo da fabricante após uma transação de US$ 7 bilhões. A intenção da compra foi anunciada inicialmente em março de 2019 e marcou a junção de duas as maiores empresas de computação de alto desempenho e de centro de dados do mundo.


De acordo com Guilherme Fuhrken, Regional Sales Manager da divisão de Networking, a Adistec chega para atender as necessidades de distribuição, posicionamento da marca e desenvolvimento de vendas. “Nosso objetivo continua a ser o mesmo, que é impulsionar a expansão de novos parceiros na região e aumentar o reconhecimento da marca NVIDIA no segmento de networking e infraestrutura para datacenters. A Adistec é uma empresa que detém uma sólida credibilidade no mercado nacional e internacional, além de possuir experiência com outras soluções de ponta do setor, que irão complementar o nosso portfólio e nos ajudar a incrementar as vendas e Market-share”, afirma.

 O acordo entre as duas companhias abrangerá todas as linhas de soluções da NVIDIA Networking, principalmente as soluções de interconexão Ethernet e InfiniBand de ponta a ponta e aos serviços voltados para servidores e storage. Os canais da Adsitec no Brasil poderão oferecer uma ampla variedade de produtos de conectividade, como adaptadores, switches, softwares, cabos e componentes para uma série de mercados, incluindo computação, corporativo, data center, cloud, storage e serviços financeiros.

Para José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec, a parceria se apresentou como uma oportunidade para ampliar a capilaridade da companhia. “Com essa nova aliança, temos a chance de oferecer soluções completas de conectividade de rede para que o nosso ecossistema cresça, desenvolva e melhore o desempenho dos data centers de seus clientes. Eles receberão treinamento e suporte necessários da Adistec para ajudá-los com as novas frentes de negócios que irão surgir a partir da integração com os switches de próxima geração e alto desempenho da NVIDIA”, completa.