Affinion anuncia Renata Kyukawa e Mateus Bastos como novos executivos de Produto
Os contratados atuarão em conjunto para aumentar o engajamento dos consumidores e os benefícios para os clientes B2B
 

A Affinion, marca com expertise global em apoiar as empresas a engajarem seus clientes, acaba de contratar Renata Kyukawa, como especialista de Produtos, e Mateus Bastos, como gerente de Produtos.

Na Affinion, Renata assume a gestão da solução voltada ao e-commerce e, assim, desenvolverá a experiência que já possui no varejo, com foco em experiência do cliente e na ampliação das ofertas e parcerias. “Nosso objetivo é proporcionar uma relação ganha-ganha, em que o consumidor tem à sua disposição o melhor programa de cashback do mercado, enquanto as marcas, por outro lado, recebem receita adicional e oportunidade de vendas recorrentes. Pretendemos aumentar a quantidade de parceiros no clube de benefícios e melhorar a navegabilidade do site para aprimorar a experiência do consumidor, nos tornando ainda mais relevantes nas compras online de nossos clientes”, explica a especialista.

Já Mateus, que antes trabalhava no braço educacional do UOL também com foco em produtos, chega com o desafio de aprimorar a regionalização dos produtos Affinion. “Trabalharemos para consolidar no país a nossa liderança em engajamento a partir das soluções de Proteção Digital de consumidores e da plataforma de e-commerce private label, que estão cada vez mais robustas e alinhadas às necessidades de nossos clientes”, pontua o executivo.

Embora atuem em áreas distintas, os novos executivos terão a missão conjunta de aumentar o engajamento dos consumidores com produtos e marcas que gerem confiança e construam relacionamentos de longo prazo. 

Renata Kyukawa é graduada em marketing pela Unip e possui extensão em inteligência competitiva pela FGV e pós-graduação em marketing, com foco em pesquisa e estratégia, pela FIA. Antes de ingressar na Affinion, trabalhou como analista de Marketing da Moldura Minuto, coordenadora de Marketing na FOM, supervisora de Marketing na e-lens e como supervisora de Marketing e Product Owner na eÓtica.

Mateus Bastos é graduado em design de interfaces pelo Centro Universitário Senac, possui MBA em marketing e Big Data pela FIAP e pós-graduação em Marketing pela Cásper Líbero. Se apaixonou por desenvolvimento de produtos depois de fazer um curso na Finlândia. Foi coordenador de Novos Produtos no UOL Tech, diretor de Arte em agência de publicidade e designer em emissoras de TV como Band, Cultura e ESPN. Atua também professor de pós-graduação no Senac e Anhembi Morumbi.