Affinion anuncia Renata Kyukawa e Mateus Bastos como novos executivos de Produto
Os contratados atuarão em conjunto para aumentar o engajamento dos consumidores e os benefícios para os clientes B2B
 

A Affinion, companhia com expertise global em apoiar as empresas a engajarem seus clientes, acaba de contratar Renata Kyukawa, como especialista de Produtos, e Mateus Bastos, como gerente de Produtos.
 
Na Affinion, Renata desenvolverá a experiência que já possui no varejo, com foco nos benefícios para consumidores e empresas. “Nosso objetivo é proporcionar uma relação ganha-ganha, em que o cliente recebe dinheiro de volta a partir das compras realizadas nas empresas parceiras, enquanto as marcas, por outro lado, recebem receita adicional. Pretendemos aumentar a quantidade de parceiros no clube de benefícios e melhorar a navegabilidade do site para aprimorar a experiência do consumidor”, explica a especialista.
 
Já Mateus, que antes trabalhava no braço educacional do UOL também com foco em produtos, chega com o desafio de “trazer a visão do mercado brasileiro para os produtos que a Affinion já possui e, muitas vezes, são desenvolvidos fora do país. É um trabalho de educar as empresas sobre a necessidade de estarem cada vez mais próximas do cliente. Essa é a nossa preocupação”, pontua o executivo.
 
Embora atuem em áreas distintas, os novos executivos terão a missão conjunta de aumentar o engajamento dos consumidores com produtos que gerem confiança, para a construção de relacionamento de longo prazo.
 
Renata Kyukawa é graduada em marketing pela Unip e possui extensão em inteligência competitiva pela FGV e pós-graduação em marketing, com foco em pesquisa e estratégia, pela FIA. Antes de ingressar na Affinion, trabalhou como analista de Marketing da Moldura Minuto, coordenadora de Marketing na FOM, supervisora de Marketing na e-lens e como supervisora de Marketing e Product Owner na eÓtica.
 
Já Mateus Bastos é graduado em design de interfaces pelo Centro Universitário Senac e possui MBA em marketing e Big Data pela FIAP. Foi coordenador de Produto no UOL Tech, motion Designer na ESPN, diretor de Arte do Grupo Rái, digital designer no Grupo Bandeirantes de Comunicação, digital designer na TV Cultura e professor no Senac, na Anhembi Morumbi e na Uninove.