Agis Distribuição anuncia crescimento de 35% em sua unidade de automação comercial no mercado nacional
Em agosto, a Unidade de Automação registrou crescimento de quase 50% no número de clientes atendidos, se comparado com a média de 2019

 
A Agis Distribuição passou a ser uma das principais opções para o ecossistema de automação comercial do país. Isso se deve ao novo posicionamento da Unidade de Automação, que conta com a chegada de oito novas marcas no portfólio, totalizando 10 importantes marcas, e uma equipe estruturada para oferecer atendimento especializado. Como consequência disso, a Unidade de Automação cresceu 35% nos primeiros oito meses deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior, e registrou crescimento de 50% no número de clientes atendidos em agosto deste ano. “O objetivo da Agis é que até 2020 a Unidade de Automação represente 10% do volume de negócios da companhia. Esperamos, até o fim de 2019, contar com mais oito marcas, sendo que duas destas já estão em negociação”, explica Dagoberto Bianchi, gerente da Unidade de Negócios de Automação Comercial da Agis Distribuição. 
 
O executivo chegou à empresa em abril deste ano com duas missões concluídas com sucesso. A primeira era complementar o portfólio de ofertas para o mercado, enriquecendo as linhas de produtos. A segunda estava relacionada a compor uma equipe de backoffice que suportasse a nova demanda de vendas.
 
Atual estrutura da Unidade de Automação - Os primeiros dias de trabalho de Bianchi na Agis Distribuição foram dedicados à estruturação da unidade de negócio e da equipe, que naquele momento contava com apenas quatro profissionais. Hoje, o time está estrategicamente composto por 12 profissionais, divididos em duas verticais: AIDC, dedicada a soluções de coleta de dados e identificação de códigos de barra; e Automação Comercial.
 
A lista de parceiros que contava com Elgin, Epson e Zebra foi integrada por Bematech, CS Devices, Dimep, Gerbo, Gertec, Honeywell e MCM. “Estamos dando passos sólidos na missão de inovar nosso portfólio de ofertas. Queremos que, cada vez mais, o cliente perceba nossa capacidade de oferecer soluções completas, além da qualificação do nosso time para atender o mercado com excelência”, agrega Bianchi.
 
Foco revendas – A Agis tem trabalhado em duas linhas diferentes, a primeira é junto ao mercado de Automação Comercial, em que o objetivo é comunicar a nova estrutura da Unidade de Negócios, as marcas e soluções inseridas e como a empresa pode contribuir para o negócio do parceiro. O segundo é levar a toda base de revendas de TI, informação e conhecimento sobre as oportunidades que o setor oferece para que possam incrementar seu portfólio de produtos e serviços. 
 
Para isso, a empresa tem investido em ações de orientação, que englobam treinamento, capacitação e eventos. Com isso, os líderes das revendas tornam-se ainda mais aptos a identificarem com eficiência as oportunidades existentes no mercado e, assim, elevarem o atendimento aos clientes e o volume de negócios. 
 
Até setembro deste ano, os encontros aconteceram no Sudeste e Estado de São Paulo, com forte atuação no interior. Porém, no último trimestre do ano, os olhares da companhia se ampliam para o Centro – Oeste e Nordeste do País. As ações serão focadas em canais de automação e de TI e estão programadas para acontecer em Fortaleza, no dia 3 de outubro, em Brasília no dia 09 de outubro, Goiânia 10 de outubro e no Recife, em 13 de novembro. “Nossa ideia é promover a transformação de tecnologia no ponto de vendas e, por isso, estamos investindo nesta iniciativa de capacitação junto as revendas”, destaca Bianchi.