AGORA Telecom  prevê crescimento de 40% em Vendas para este ano ao concluir o resultado das vendas do primeiro semestre
A distribuidora e fornecedora de soluções de alta tecnologia antecipa expectativa de chegar a 500 milhões de faturamento até final de 2021



A AGORA Telecom anuncia o resultado do primeiro semestre deste ano, apontando para um crescimento superior a 40% em Vendas para o ano de 2020. 

A companhia credita parte deste bom resultado ao aumento da demanda por soluções e equipamentos destinados aos provedores de acesso à internet (ISPs), que foi acelerada pela descentralização das operações das empresas, face à pandemia do Covid-19. Essa migração forçada significa de fato uma antecipação do processo de digitalização das companhias que já vinha ocorrendo com a migração de forma definitiva das equipes para o trabalho remoto (home office).

Outro importante fator de crescimento foi o significativo aumento de soluções de automatização pelas empresas de distribuição de Energia Elétrica, que na AGORA Telecom respondem por 15% da receita total. 
A AGORA Telecom vem ainda fazendo movimentos de ampliação do seu portfólio de soluções bem como de expansão para outros setores tais como Transporte e Óleo&Gás que devem se consolidar ao longo de 2020 e próximos anos. Para isso reforçou o seu time de alta e média gestão, com a contratação de cerca de 10 executivos para as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Marketing.

Para ocupar uma de suas diretorias comerciais, trouxe André Keffer, ex-Motorola Solutions. Para a diretoria de Recursos Humanos, contratou Sônia Reitermann que chegou com a missão inicial de implementar novas políticas voltadas à integração, motivação e produtividade da equipe – em tempos de isolamento social. Já como Head de Marketing e Comunicação soma-se ao time Alessandra Cecco, ex-Thales e LG, quem assume importantes desafios, como aumentar a visibilidade e posicionamento da marca da empresa nos setores em que atua.

Segundo