Allier traz ao Brasil empresa de segurança baseada em Cloud Computing
Uma das quatro marcas top do mundo na oferta de Segurança como Serviço baseada em cloud computing, segundo o Instituto Infonetics Research, a empresa californiana Zscaler aporta no Brasil pelas mãos da Allier, distribuidora de valor agregado (VAD).
 
A pesquisa do Infonetics Research feita neste ano mapeou todo o cenário mundial de Segurança como Serviço baseada na web e apontou a Zscaler à frente de empresas como Cisco, Symantec, Google, Trendmicro e Websense. De acordo com este estudo, a Segurança como Serviço impulsiona o emprego das soluções de Segurança e para 81% dos entrevistados a simplicidade da adoção é o fator-chave para a migração para o modelo SaaS.
 
Ainda, mais de 75% dos pesquisados estão planejando o uso de Segurança como Serviço. Para o Infonetics, o tamanho do mercado de Segurança como Serviço foi de 381 milhões de dólares em 2008 e para 2009 a expectativa é de crescimento de 68%, atingindo a marca de 641 milhões de dólares. Para 2010, a previsão é de crescimento de 61% chegando ao número de 1 bilhão.
 
Para Antônio Costa, diretor-executivo da Allier, distribuir a Zscaler no Brasil, uma companhia considerada por muitos institutos de pesquisa – inclusive o Gartner – e também pelo mercado mundial com uma das mais promissoras apostas na oferta de Segurança como Serviço baseada em Cloud Computing, é uma excelente oportunidade de negócio para o mercado local, que terá acesso a uma tecnologia inédita no país a preços extremamente competitivos.
 
A Allier vem intensificando seus investimentos na pesquisa de soluções sob o modelo SaaS, sendo ela a responsável por viabilizar a operação da Zscaler no Brasil e, portanto, colhe hoje os frutos da exclusividade na distribuição no país.