Amanda Mendonça é a nova gerente de Canais da CommScope
Com mais de 15 anos de experiência em empresas de TI, a executiva assume o cargo no lugar de Alex Cornetta, que foi promovido a gerente de contas para América Latina e Caribe



A CommScope ( especializada em soluções de infraestrutura para redes de comunicações) acaba de anunciar a contratação de Amanda Mendonça como gerente de Canais para Distribuição. A executiva passa a integrar a equipe da CommScope com o objetivo de reforçar o relacionamento com distribuidores. 

Com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Amanda assume o cargo no lugar de Alex Cornetta que, promovido, passa a ser gerente de contas da CommScope para a região da América Latina e Caribe. A executiva teve passagem por empresas como NEC Latin America, onde foi responsável direta pelo plano de expansão via canais; e Alcatel-Lucent Enterprise, onde também desenvolveu o plano de canais da empresa. 

“A CommScope é uma empresa com uma base sólida e de confiança junto aos parceiros de negócios. Meu principal objetivo será trabalhar com criatividade e inovação para continuarmos desenvolvendo, crescendo e fortalecendo os negócios por meio de nosso programa de canais”, defende Amanda. Formada em engenharia da computação pela Universidade Paulista, a executiva também é técnica em telecomunicações e em processamento de dados. 

O programa de canais da CommScope oferece treinamento, experiência e reconhecimento aos parceiros capazes de implementar projetos complexos, oferecendo conforto e confiança aos mais diferentes perfis de clientes finais.

Para a diretora de vendas corporativas da CommScope, Elayne Martins, a chegada de Amanda vai garantir que a companhia mantenha o ritmo de crescimento por meio dos canais. “A experiência dela e os projetos já desenvolvidos na área nos dão a certeza de que os padrões de relacionamento que estabelecemos com nossos parceiros nos últimos anos serão mantidos e fortalecidos. Estamos muito confiantes no trabalho dela”, ressalta.