AMD disponibiliza a placa gráfica Radeon Pro WX 3200,  GPU potente e compacta para profissionais de CAD
A AMD anuncia a placa gráfica Radeon Pro WX 3200, uma solução para workstation de alta performance que fornece o equilíbrio ideal entre desempenho e estabilidade, mantendo-se dentro de orçamentos rígidos e atendendo às limitações de espaço rigorosas dos engenheiros de CAD e dos ambientes de trabalho dos projetistas. Essas placas gráficas rentáveis e de baixo custo foram criadas especificamente para atender às necessidades das pequenas e médias empresas.
Para um desempenho impecável nos aplicativos profissionais mais populares da atualidade, a Radeon Pro WX 3200 é certificada pela AutoDesk, Dassault, Siemens NX e Solid Edge, Creo e muitos outros aplicativos líderes. Também fornece recursos importantes para lidar com diversos fatores, que vão desde saídas de tela até consumo de energia e mais, incluindo:
Desempenho de 1.66 TFLOPS - fornece desempenho de computação de precisão única até 33% mais rápido em comparação com a geração anterior de GPU Radeon Pro.
4G GDDR5 VRAM e memória de 128 bits - Oferece capacidade de memória e desempenho para lidar com grandes fluxos de trabalho, bem como modelos 2D e 3D com rapidez e eficiência.
Design com economia de energia - O AMD PowerTune otimiza dinamicamente o consumo de energia e limita o consumo máximo a 50W, enquanto o AMD ZeroCore Power reduz significativamente o consumo de energia em modo inativo.
Baixo perfil e alto desempenho - Projetado para gabinetes de formato pequeno e equipado com quatro conexões Mini-DisplayPort 1.4, suporta quatro monitores 4K ou um único visor de 8K.
Suporte aprimorado ao driver - O software AMD Radeon Pro para empresas suporta a Radeon Pro WX 3200 e toda a família de produtos Radeon Pro com aprimoramentos de desempenho, correções de estabilidade e recursos novos ou atualizados trimestralmente.
A Radeon Pro WX 3200 é a placa de vídeo certificada mais econômica da AMD, oferecendo uma solução de formato pequeno. A previsão é que esteja disponível no terceiro trimestre de 2019.