Apple divulga os novos iPhone 6S e 6 Plus

Em um mega evento em São Francisco, a Apple divulgou hoje seus mais novos gadgets. Entre as principais novidades, destaque para as novas funcionalidades da Apple TV, o smartwatch Apple Watch sob o sistema watchOS, além dos novos modelos de iPhone, 6 e 6 Plus.

As principais características do novo smartphone passam pelo novo formato de gravações 4K e tela 3D Touch, conhecida como Force Touch. Os tamanhos permanecem iguais, ou seja, 4.7” no 6 e 5.5” no 6 Plus. Desta vez, novas cores foram adicionadas: cinza espacial, prata, dourado e rosa dourado. A tela vem com 1334x750 pixels, de alta resolução, bateria de 1.810 MAh. A grande novidade ficou por conta do aumento de pixels nasmeras: de 8 para 12Mp na traseira e 5Mp na frontal, para melhor resolução de “selfies”. Outro recurso foi o Live Picture, espécie de “foto-viva”, em movimento.

Outra lançamento foi o iPad Pro, com tela de 12.9” e Apple Pencil (no formato da Stylus), vendida à parte. O novo device apresenta 5.6 milhões de pixels na tela Retina Display e pesa apenas 721 gramas com 6.9mm de espessura.

A pré-venda do iPhone começa no dia 12 e a venda oficial no dia 25/9 nos EUA e alguns países da Europa e Ásia. A previsão é que chegue no Brasil até o final do ano. o sistema iOS 9 será liberado a partir do dia 16 de setembro