Arcserve disponibiliza solução para os desafios da nuvem híbrida e da proteção dos dados hiperconvergentes
A nova versão da solução Arcserve Unified Data Protection amplia as comprovadas tecnologias de disaster recovery e de backup para prevenir a inatividade e a perda de dados em cargas de trabalho hiperconvergentes e baseadas em SaaS
 

A Arcsever anuncia a nova versão da solução Arcserve Unified Data Protection (UDP). Tendo como base uma tecnologia heterogênea por imagem essa nova versão foi criada com o objetivo de acabar com os diversos pontos de falha típicos dos ambientes de TI que adotam a abordagem do "faça você mesmo" no que se refere a backup e recuperação de desastres, agora incluindo também os ambientes hiperconvergentes e aplicações baseadas em SaaS.
Segundo pesquisa independente envolvendo 759 tomadores de decisão de TI do mundo todo, patrocinada pela Arcserve, 74% dos entrevistados disseram não confiar totalmente na capacidade de suas empresas de recuperar seus dados essenciais, se necessário. A maioria deles também trabalha com vários tipos de cargas de trabalho que demandam diferentes níveis de disponibilidade. Criar uma estratégia coesa para proteção de um amplo escopo de sistemas e aplicações normalmente resulta em um ecossistema de TI altamente complexo, difícil e caro de administrar. “Com a aceleração da implementação de novos sistemas e aplicações, torna-se necessário contar com uma solução para a proteção de dados que ofereça visibilidade e ajude as equipes de TI a proteger todos os tipos de cargas de trabalho”, disse Phil Goodwin, diretor de pesquisas da IDC. “A solução Arcserve UDP foi desenvolvida para reunir tecnologias que simplificam a infraestrutura que roda uma combinação de aplicações e sistemas on premises, virtuais e baseados em SaaS. Sem uma solução abrangente, capaz de atender esses diferentes ambientes de aplicações, as empresas podem ficar suscetíveis à inatividade e à perda de dados.”
A nova versão da solução Arcserve UDP amplia as tecnologias de backup e de recuperação de desastres testadas e aprovadas para a proteção de todos os tipos de cargas de trabalho, incluindo Nutanix AHV e Microsoft Office 365, oferecendo um método "feito para você" para proporcionar a continuidade dos negócios e a recuperação de desastres, reduzindo para minutos e segundos os objetivos de tempo de recuperação (RTOs) e objetivos de pontos de recuperação (RPOs).

Arcserve UDP para Microsoft Office 365
Além do amplo suporte ao Microsoft Azure e Hyper-V, a solução Arcserve UDP oferece backup e recuperação granular para o Microsoft Office 365, incluindo Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business. Os recursos de deduplicação e compressão com criptografia AES são ideais para as empresas que estão migrando do Exchange para o Microsoft Office 365 e para aquelas que precisam de backup fora da empresa e de recuperação a partir de uma determinada data para o Office 365, além de outros recursos de proteção de dados não oferecidos nativamente.
 
Arcserve UDP para Nutanix AHV
A Arcserve introduz uma proteção abrangente sem intervenção para cargas de trabalho de produção no Nutanix AHV e a capacidade de empregar o Nutanix AHV como plataforma de disaster recovery. O console web centralizado e unificado da solução Arcserve UDP, que dispensa a necessidade de outras interfaces de usuário, facilita o gerenciamento. “Desde o lançamento Arcserve UDP, há cinco anos, continuamos evoluindo para atender aos requisitos dinâmicos das empresas digitais”, disse Oussama El-Hilali, CTO da Arcserve. “A nova versão da solução marca uma nova fronteira de inovação em backup e recuperação de desastres, permitindo que os nossos parceiros e clientes protejam seus dados usando uma interface de usuário unificada, seja qual for o ambiente, on-premises ou na nuvem. Nosso objetivo sempre foi reduzir a complexidade de gerenciamento de diferentes sistemas e dados. E damos continuidade a esse legado com essa nova versão do Arcserve UDP."