Aruba Networks amplia base de clientes no Brasil

A Aruba Networks anuncia a expansão de sua base de clientes no Brasil e prevê crescimento de cerca de  30% neste ano. A operação que começou em 2007, cresceu acima de 25% nos últimos dois anos, e a sua base de clientes hoje atingiu o número de 750 companhias, entre empresas privadas e órgãos públicos.

Sua carteira hoje é dividida entre órgãos do Governo (40% da base) e 60% de empresas privadas, segmentadas por: universidades, indústria, varejo e unidades de Saúde. A empresa atua via parceiros, por meio de canais de venda, somando dois distribuidores (Network1 e Westcon), 194 revendas, 10 VARs (revenda de valor agregado) – sendo quatro delas com contrato de compra direta com a fabricante. No Brasil, possui escritório próprio em São Paulo e unidades remotas em Brasília e Rio de Janeiro.

Na América Latina, a companhia além do Brasil, está presente no Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México. Segundo levantamentos realizados pelo Gartner Group, o mercado de Wi-Fi nesta região cresce em média 18% ao ano, a Aruba tem apresentado um crescimento maior que 24% na região. Para o Brasil especificamente a Aruba Networks espera crescer mais de 30% este ano.