Aruba redefine totalmente seu switch central de rede para atender às demandas de  mobilidade, de Internet das Coisas e Nuvem

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise(HPE) anuncia um novo switch central corporativo e de agregação com o sistema operacional mais avançado do setor, o ArubaOS-CX, desenvolvido para atender os modernos requisitos de mobilidade, nuvem e IoT. Indo além das atuais plataformas de switching, o Switch Aruba 8400 Series e o ArubaOS-CX são desenvolvidos conforme a finalidade, para aplicações emergentes de negócios na nuvem móvel e padrões de tráfego em constante mudança, que se baseiam no fluxo massivo de dados e crescimento da IoT.                                                                                                                              

O Gartner estima que, até 2020, haverá 20,4 bilhões de dispositivos de Internet de Coisas (IoT) conectados às redes corporativas. Apesar deste cenário de negócios e tecnologias em constante mudança, os switches centrais de rede tiveram pouca inovação em seu design e software nas últimas décadas. As organizações estão mudando rapidamente para redes móveis e baseadas na nuvem para acomodar essas novas aplicações de IoT. Porém, a atual tecnologia de switch central não acompanhou o aumento no tráfego de rede, a complexidade do ambiente e a crescente necessidade de visibilidade, gerência e rápida remediação da rede em casos de crise.

 

O Switch Aruba 8400 Series oferece um avanço no núcleo e agregação da rede, estendendo a inteligência da borda para o núcleo e permitindo que os CIOs obtenham melhores resultados comerciais com suas redes. Embora o Aruba 8400 forneça a disponibilidade e o desempenho no nível de uma operadora, o que as organizações desejam de um switch central, a inovação vai além do mínimo possível para atender às necessidades de visibilidade imediata, maior segurança, melhores informações para resolução de problemas e automação mais fácil, conferindo às empresas agilidade nos negócios à medida que migram para mobile-first, nuvem e IoT.

 

O ArubaOS-CX traz inteligência para a rede

A inovação exclusiva do Aruba 8400, que o torna diferente dos outros principais switches de agregação do mercado, é o novo ArubaOS-CX, uma moderna base de software que se distingue do desenho estático e inflexível dos atuais sistemas operacionais. O ArubaOS-CX age como o cérebro do switch para automatizar e simplificar muitas tarefas essenciais e complexas da rede. Os principais benefícios do novo sistema operacional para TI incluem:

 

•         Visibilidade automatizada permitindo um rápido diagnóstico: O inovador Aruba Network Analytics Engine permite que os profissionais de TI monitorem facilmente atividades de rede, sistema, aplicativos e de segurança, com monitoramento baseado em regras simples e correlação automática das atividades de rede. Este mecanismo traz um banco de dados nativo temporal combinado à correlação de eventos para permitir a detecção imediata de problemas, análise de tendências para obter informações rápidas e previsão ou prevenção de problemas que muitas vezes levam a gargalos de segurança e desempenho.

•         Resolução mais rápida com percepções da rede: Com os switches legados, a equipe de TI não apenas soluciona problemas após o fato, mas também remedia problemas usando ferramentas tradicionais, como CLI e SNMP, que podem consumir tempo e envolver gastos. O Aruba 8400 pode fornecer resolução imediata por meio da sua programabilidade e integração inteligente baseada em políticas, usando ferramentas de monitoramento, desempenho e gerenciamento de segurança da rede.

•         Programabilidade simplificada para ajudar a equipe de TI: O Aruba 8400 é totalmente programável com um intérprete Python integrado e APIs baseadas em REST para cada função. Isso permite integração fácil e flexibilidade contínua com a infraestrutura e os aplicativos, incluindo a Aruba Mobile First Platform, para monitoramento de rede completa, detecção e solução de problemas e correção em circuito fechado do desempenho ou problemas relacionados à segurança.