As novas oportunidades de negócios que a visão Boundless Cybersecurity, da SonicWall, abre para os parceiros de canal

Nessa entrevista exclusiva para a PartnerSales, Arley Brogiato, Diretor da SonicWall LATAM e Caribe, mostra o que é a nova visão da empresa (Boundless Cybersecurity) e quais são as oportunidades de negócios que surgem desse novo posicionamento.

1 – Em que medida a visão Boundless Cybersecurity renova o portfólio da SonicWall e, ao mesmo tempo, resolve as novas demandas de segurança que o Novo Normal trouxe ao mercado?

Arley Brogiato: O termo Boundless Cybersecurity quer dizer Cibersegurança sem Limites. Essa visão atesta que a SonicWall protege forças de trabalho remotas e móveis contra ataques digitais, fornecendo visibilidade e controle na era de TI hiper distribuída. Embora fosse impossível prever a pandemia do COVID-19, a visão Boundless Cybersecurity e as novas soluções SonicWall que estão sendo lançadas resolvem os desafios de segurança que surgem com a disseminação do home office, o Novo Normal. Poucos fornecedores estavam preparados para essa crise. A SonicWall e seu conselho de visionários entenderam que mudanças viriam e a segurança digital deveria ir muito além do perímetro. A SonicWall pode ajudar as empresas a atuar com a máxima segurança dentro de um contexto em que avanços que aconteceriam ao longo de 10 anos acontecem, agora, em poucos meses.

 2 – Que novas oportunidades de negócios a visão Boundless Cybersecurity e os novos produtos SonicWall abrem para o canal brasileiro?

AB: O Novo Normal e também o que virá depois do COVID-19 estão impondo grandes desafios sobre os CISOs e suas equipes, que precisam prover segurança para usuários que deixaram o perímetro para trás, e talvez nunca mais voltem a trabalhar dentro do ambiente corporativo tradicional. A SonicWall oferece soluções de segurança que resolvem esses desafios, protegendo PMEs, corporações e governos, quaisquer que sejam seus pontos de exposição a ataques. Revelamos ameaças ainda desconhecidas, fornecendo visibilidade em tempo real ao gestor de segurança. Nossa tecnologia bloqueia até mesmo os ataques cibernéticos mais evasivos.  A SonicWall conta com sua rede de parceiros para chegar até todas as empresas, de todas as verticais e todas as regiões do Brasil. Por meio do programa SecureFirst, estamos disseminando em nosso ecossistema de canal inteligência e tecnologia sob medida para os desafios de segurança que as empresas usuárias estão enfrentando. Nossa meta é capacitar nossos parceiros para atuarem como “trusted advisors” de CISOs e CIOs nesse momento de crise.  Os experts em segurança de nossos parceiros podem fazer a diferença, ajudando as empresas usuárias a desenhar modelos de negócios digitais seguros, mesmo em tempos do Novo Normal.

3 – Qual a oferta de produtos da SonicWall?

AB: Estamos expandindo e atualizando nosso portfólio para atender às mais variadas demandas de segurança do mercado, inclusive as que exigem soluções móveis e remotas, tecnologias que vão além do perímetro tradicional. É importante destacar que seguimos atualizando nossos Firewall de próxima geração. Investimos milhões de dólares no desenvolvimento de um novo sistema operacional, o SonicOS, que está presente na nova série de Firewall de próxima geração (a Generation 7), a ser anunciada em algumas semanas. Essa nova e muito poderosa plataforma de software está, agora, presente em todo o nosso portfólio, incluindo soluções de Wi-Fi seguro e o Capture Client, que protege o computador do usuário que aderiu ao teletrabalho. Vale destacar, também, nossa oferta de CAS (proteção a aplicações Web), de acesso remoto seguro (SonicWall SMA) e os novas soluções SD (Software Defined, definida por software) como os switches multi-gigabit que acabamos de lançar. Com o novo SonicOS, toda a gestão e monitoramento do ambiente SonicWall – inclusive em empresas com ambientes distribuídos – fica ainda mais eficaz e integrada, agilizando os processos do time de TI e segurança. 

 4 – Que oportunidades estão sendo abertas, em meio à crise do COVID-19, para os provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSP)?

AB: A Sonicwall tem um programa de canais sob medida para esse tipo de parceiro – trata-se do SecureFirst Managed Security Service Provider (MSSPs) . A meta desse programa é fornecer, para os gestores dos MSSPs, modelos de licenciamento, financiamento, treinamentos e ferramentas capazes de acelerar os negócios dessas empresas. Por meio da soma da tecnologia de segurança SonicWall com as ofertas do Programa SecureFirst Managed Security Service Provider, os MSSPs conseguirão ampliar sua presença no mercado. Vale destacar que a SonicWall também atua para facilitar a estruturação dos data centers e SOCs dos MSSPs, sejam on-premises, sejam na nuvem. Oferecemos a linha de crédito FlexSpend Credits. A meta é liberar o MSSP de fazer pesados investimentos iniciais em sua infraestrutura, o que acelera a entrega da tecnologia SonicWall em forma de serviço. O financiamento FlexSpend Credits permite acesso antecipado e subsidiado à inteligência SonicWall, liberando o capital do parceiro para, por exemplo, treinamento e capacitação do seu time.

5 – É possível dizer que clientes e prospects SonicWall também são favorecidos pelas políticas da SonicWall em relação aos MSSPs? De que maneira?

AB: Sim. A oferta de segurança como serviço, feita por meio dos MSSPs, permite que o CISO ou o CIO adquiram a tecnologia SonicWall de forma mensalizada. Tudo o que fazemos para apoiar os MSSPs brasileiros tem um impacto indireto sobre o mercado: estamos facilitando a adoção de soluções avançadas de segurança nas empresas. Em tempos de crise do COVID-19, é estratégico oferecer nossas soluções como serviço, numa operação OPEX que vai ao encontro dos desafios financeiros que muitas empresas usuárias estão enfrentando. A oferta como serviço também resolve o desafio da falta de profissionais capacitados em segurança no nosso mercado – quem contratar um MSSP receberá serviços de gestão de segurança executados por experts em segurança do parceiro SonicWall.

6 – Teria uma mensagem para os parceiros de canal que estão lendo essa entrevista?

A crise do COVID-19 colocou o mundo digital em evidência, e a segurança mais ainda. Esse é a hora de revendas, integradores de soluções e MSSPs, com o apoio da inteligência SonicWall, ajudarem as empresas usuárias a fazer a transição para o Novo Normal em bases sólidas, algo essencial para a retomada da economia brasileira.

 Venha para SoniWall, conheça os benefícios e torne-se um parceiro.