Automation Anywhere  apresenta solução integrada de descoberta de processos por IA
Discovery Bot, movido a IA, ajuda a identificar e automatizar processos empresariais com ROI mais alto 

A Automation Anywhere anuncia  solução integrada de descoberta de processos por inteligência artificial (IA), que observa o comportamento no ambiente corporativo e analisa as aplicações empresariais para identificar e automatizar processos administrativos de ponta a ponta. 
O Automation Anywhere Discovery Bot utiliza IA e aprendizado de máquina para captar e analisar ações de usuários automaticamente, a fim de descobrir etapas comuns e repetitivas de processos conforme os empregados usam os diferentes aplicativos administrativos. Então, prioriza as oportunidades de automação de acordo com o potencial de retorno sobre investimento (ROI) e cria bots de RPA para automatizar essas tarefas - acelerando a jornada de automação de processos. 
Pesquisa realizada pela Automation Anywhere mostra que quase 80% das tarefas administrativas manuais e repetitivas, tanto de front como de back office, que podem ser automatizadas ainda não foram descobertas. Os métodos manuais tradicionais de descoberta de processos são lentos e demorados, e têm ROI incerto. 
A nova tecnologia inteligente de descoberta de processos - desenvolvida na plataforma inteligente de automação nativa da nuvem da Automation Anywhere - utiliza anos de investimento em RPA, IA e aprendizado de máquina para acelerar a descoberta e a automação de processos. Sendo uma solução zero-client, pode ser facilmente aplicada na empresa inteira e permite que usuários, TI e desenvolvedores colaborem na mesma interface baseada na web e reduzam o tempo que gastam para entender os fluxos de trabalho nos processos administrativos. 
Até 2023, estima-se que cerca de 50% dos novos bots de software sejam gerados dinamicamente por meio de descoberta de processos movida a IA - e, já em 2024, as organizações poderão contar com uma redução nos custos operacionais de até 30% graças a essa tecnologia, segundo o Gartner Research. 
"Em 2020, a adoção da RPA continua ultrapassando outras tecnologias, com as organizações buscando iniciativas de transformação digital mais agressivamente. No entanto, ao mesmo tempo, os clientes têm dificuldade até de entender quais processos deveriam automatizar", afirma Prince Kohli, diretor executivo de Tecnologia da Automation Anywhere. "Com o Process IQ, eles obtêm uma compreensão abrangente de todos os processos de suas empresas, podem estabelecer prioridades em seu backlog de automação e, com um só clique, criar e implantar novos bots para processos repetitivos, tudo isso cinco vezes mais rápido do que com as abordagens tradicionais." 
"Quase dois terços do tempo que se leva para automatizar um processo empresarial é dedicado a entender como o processo de fato funciona dentro da organização", diz Amardeep Modi, diretor de Prática do Everest Group. "A solução de descoberta de processos da Automation Anywhere pode ajudar as empresas a acelerar substancialmente o ritmo da automação e viralizar a automação."