Avalara disponibiliza cursos de capacitação gratuitos e on-line para ecossistema de canais e parceiros
Multinacional de tecnologia para automação fiscal na nuvem oferece cursos E-learning sobre compliance fiscal e integrações entre tecnologias de mercado



A Avalara lança o programa Universidade Avalara. A proposta é oferecer experiências excepcionais de aprendizado e ajudá-los a dominarem soluções e serviços para alavancar os negócios durante e após a pandemia do Covid-19.

De acordo com Alessandra Almeida, diretora geral da Avalara para América Latina, a empresa entende ser essencial contribuir com o aprimoramento profissional de seus canais e parceiros. "O objetivo é capacitá-los para que dominem as nossas soluções, tanto em sua proposta de valor, quanto na forma de implementação, o que nos permitirá oferecer uma experiência positiva para eles com as soluções Avalara. Isso se dará através de formação e certificação na nova plataforma de e-Learning sob o conceito de Universidade Avalara, que se iniciará com conteúdo funcional e técnico, devendo se expandir para conteúdo tributário", explica Alessandra.


A executiva ressalta que, neste período, a concessão será gratuita. "Parceiros e canais certificados, diminuem as horas de implementação e o custo dos serviços, trazendo mais competitividade e enriquecendo a experiência do cliente com o uso das soluções, outro de nossos objetivos", completa. Ao longo do ano mais de 200 cursos devem ser disponibilizados.

Entre os cursos iniciais estão inclusas práticas de implementação do Tax Compliance (apuração e geração de obrigações acessórias) e integração com ERPs, e TaxDocs Monitor (captura e gestão eletrônica de documentos fiscais) que possibilita a automação da entrada física e fiscal no ERP.  

Em breve, será liberado o treinamento da solução Avatax BR, motor de cálculo da Avalara que realiza o cálculo da tributação de mercadorias e serviços com conteúdo tributário monitorado diariamente e integrável aos ERPs de mercado. A meta é trazer cursos práticos sobre a tributação de mercadorias,  como o cálculo do ISS, ICMS, ST, II, IPI, PIS e COFINS, e também os impostos retidos, além de capacitar o ecossistema na implementação da solução.

Como funciona


Desde o início do mês, a Universidade Avalara fornece uma lista de vídeos on-line para que seu ecossistema tenha acesso aos treinamentos das soluções, que abordam os processos de implementação de ponta a ponta. Os cursos são divididos em módulos segundo a complexidade, desde o modelo de implementação, com a análise do plano, duração e pontos críticos de cada projeto. Ao término de cada módulo é aplicado um teste de aprendizado, em que é preciso alcançar um score mínimo para conquistar o certificado de proficiência.