BigID  apresenta seu programa Momentum para canais de venda
Foco na proteção de dados pessoais assegura interesse do mercado brasileiro
 
 
A BigID passa a oferecer no Brasil seu programa Momentum, voltado para canais de venda de valor agregado (VARs – Velue Added Resellers). Participando desse programa as revendas incluem em suas carteiras os produtos da BIgID para automação e inteligência no gerenciamento de dados pessoais, habilitando-se a obter novas receitas com soluções para conformidade das empresas à Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).
 
A companhia desenvolveu uma plataforma para automação da proteção de dados e privacidade, desde a aquisição das informações até seu gerenciamento. O papel dessa solução na governança de dados encontra receptividade no Brasil não somente em função da implementação dos parâmetros exigidos pela LGPD, mas também por sua contribuição à maior eficiência e segurança de organizações de qualquer setor. “Queremos que seja simples trabalhar conosco”, avalia Louise Cooke, vice-presidente para canais da empresa. Para isso, a BigID dará todo o suporte, 
desde a pré-venda até a assistência ao cliente final para a melhor utilização possível da plataforma BigID pelos clientes.
 
Ela define os canais de venda ideais para a BigID como aqueles que tenham perfil consultivo, uma vez que a plataforma BigID envolve diferentes aspectos, que incluem, por exemplo, segurança e acabam por abranger toda a rede. Para ser como parceiro de vendas do fabricante é preciso apenas ter profissionais credenciados em um programa de três cursos rápidos, cada um deles com a duração de dois dias. 
 
A estrutura comercial obedece ao modelo clássico de vendas via canal, em que a revenda compra a solução de um distribuidor – de quem a BigID espera ajuda para construir uma rede de parceiros de alcance, além do apoio em questões como logística, treinamento e financiamento para a compra de soluções pelo cliente final.
 
“Não é à toa que o nosso programa de canais se chama Momentum. Ele foi criado para acelerar o crescimento das vendas em mercados ainda novos para nós, como o latino-americano. Como uma startup, não podemos deixar passar a oportunidade”, diz Louise, enfatizando que, com a BigID, as revendas adicionam a seus portfólios uma plataforma que vem responder a novas demandas de governança e proteção de dados.  
 
Louise Cooke ingressou na BigID vinda da Cylance, onde era diretora de canais para a América do Norte. Ela se formou em Sports Science pela Universidade de Loughborough, no Reino Unido.