Bitdefender vai Triplicar Número de Parceiros no Brasil

A Bitdefender está desenvolvendo uma série de ações coordenadas para ampliar em 150% o número de revendas ativas no mercado brasileiro. Ao longo de 2012, a empresa registrou um salto expressivo nessa área, passando de 45 revendas ativas, em janeiro, para um total de 108 no fechamento do exercício. A expectativa agora é de atingir este ano cerca de 300 revendas com pelo menos uma atividade por trimestre e 150 revendas faturando a cada mês.

Comandada no Brasil pela distribuidora 'master' Securisoft, a política de canais da Bitdefender vem sendo reformulada desde julho do ano passado, para enquadrar a operação local nos moldes dos mercados mais bem sucedidos em que a Bitdefender atua.

"Desde que assumimos a operação da Bitdefender, nosso principal esforço é o de intensificar ao máximo as vendas por canais e ancorar o crescimento via incentivos concretos e melhor remuneração possível aos parceiros",afirma Eduardo D´Antona, country partner.

Em sua nova configuração, os parceiros da Bitdefender no Brasil passam a ser classificados em três categorias (Select, Plus e Premier). Por iniciativa da Bitdefender, as margens de lucro sobre as vendas tiveram um salto representativo a partir de 2012, partindo de uma remuneração mínima de 20% para até 45% de margem.

Outra novidade criada pela Securisoft é o pagamento de 2,5% sobre os valores arrecadados à guisa de "market fund".

Na expectativa de D´Antona, com o total de 300 revendas ativas, a ser atingido este ano, a Bitdefender ganhará capilaridade bem maior e se posicionará como uma das mais bem representadas empresas de software de segurança nas quatro regiões do País.