Boxware firma parceria com norte-americana RealNetworks
O acordo prevê comercialização da plataforma SAFR de Biometria e Reconhecimento Facial 

A Boxware acaba de anunciar parceria com a norte-americana RealNetworks para comercialização da plataforma SAFR de Biometria, Reconhecimento Facial ao mercado corporativo brasileiro.O acordo prevê a distribuição do SAFR via revendas da rede de canais da Boxware com foco em pequenas, médias e grandes empresas. 
“Estamos muito felizes com a parceria”, diz José Larrucea, vice-presidente da RealNetworks para América Latina. “A Boxware tem uma importante e consistente trajetória de negócios e serviços no mercado de software, o que a torna um parceiro-chave na entrega do SAFR aos múltiplos segmentos em que a biometria facial agrega eficiência, segurança e valor às empresas que desejam trazer a tecnologia do futuro para a realidade atual”, diz. 

João Domingues, CEO da Boxware, também comemora a parceria, considerada estratégica e de grande impacto no posicionamento da distribuidora como via de entrada de novas tecnologias globais capazes de impactar positivamente o dia a dia das pessoas e das empresas. “O potencial da tecnologia SAFR é excepcional”, diz o executivo. “O mercado brasileiro é extremamente aberto e aderente a novas soluções de tecnologia e estamos entusiasmados com a prospecção de grandes resultados”.
Vale frisar que a plataforma SAFR é o sistema de biometria e reconhecimento facial por vídeo com o algoritmo mais eficiente e leve para Live Video. A solução detecta e combina milhões de rostos em tempo real, oferecendo uma taxa de precisão de 99,86%. De acordo com resultados de testes realizados em abril de 2019 pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), o SAFR é o mais rápido e compacto entre os algoritmos para imagens do mundo real com menos de 0,025 FNMR (False Non-Match Rate). 
 A plataforma diferencia e reconhece faces, confirma identidades e caracteriza idade, gênero e sentimento, sendo de grande eficiência para monitoramento de segurança, acesso, surface insights e controle de tráfego em massa de pessoas em empresas, shoppings, condomínios residenciais e comerciais, supermercados, aeroportos, bancos, hospitais, órgãos governamentais, instituições de ensino e grandes eventos esportivos e de entretenimento, entre outros mercados verticais que podem vir a se beneficiar com tecnologias de biometria facial. 
Disponível como solução autônoma ou integrada com sistemas de gerenciamento de vídeo líderes de mercado, o SAFR é executado em câmeras IP e outros IoT, sendo compatível com sistemas Windows, Mac, Linux e dispositivos móveis Android e iOS com deployment flexível e distribuído tanto on premise quanto cloud.