Campanha da Lexmark premia os melhores canais em suprimentos
A campanha de incentivo da Lexmark, voltada exclusivamente para canais parceiros da área de suprimentos, envolveu no terceiro trimestre do ano 152 revendas e 492 pontos de venda, além de todos os distribuidores oficiais de suprimentos da marca. 
A iniciativa foi resultado de uma grande reformulação que a Lexmark realizou na área de canais neste ano, fortalecendo a imagem e o consumo de suprimentos, que deverá se consolidar em 2010. Trata-se de uma grande oportunidade de reconhecer a importância do canal, estabelecendo maior proximidade para entender as dificuldades e gerar conhecimento. O objetivo da campanha foi estreitar o relacionamento com as empresas e aumentar a geração de demanda no período. 
 
Com os temas "A Lexmark realiza seu sonho" e o "O Céu é o Limite", a campanha - que integra o Programa Diamante desenvolvido pela empresa nacionalmente e seus distribuidores - premiou os canais em duas categorias. Na primeira, os distribuidores e as revendas do programa realizaram um vôo de helicóptero sobre São Paulo e cinco sobrevoaram a cidade do Rio de Janeiro. E, na segunda categoria, focada nos distribuidores, doze vencedores ganharam um jantar com direito a acompanhante no Terraço Itália.
 
Marco Antonio Vitelli Pires, sócio-diretor da Kangaroo Comércio, Importação e Exportação Ltda. - integrante do grupo de canais que realizou o vôo sobre São Paulo - achou "muito interessante a iniciativa, pois constitui-se numa grande oportunidade de incrementar o relacionamento com o fabricante". Revenda Lexmark há mais de quatro anos, a Kangaroo obteve cerca de 30% de aumento em suas vendas durante a campanha, hoje 80% realizadas pela Internet. 

A mesma porcentagem de crescimento nas vendas foi compartilhada por Luiz Fernando Memitz, comprador da Datasupri Brasil Informática Ltda., igualmente satisfeito com a iniciativa. A empresa é revenda Lexmark há sete anos e atua na região sul e sudeste. Para Patrícia Ferreira, gerente de contas da Star BKS Ltda, um dos mais tradicionais distribuidores de suprimentos Lexmark, a iniciativa é diferenciada e auxiliou bastante nas vendas.
 
As empresas ganhadoras foram:
 
Passeio de helicóptero Sixpel, DataSupri, Kangarooweb, 3 D Suprimentos, Papelex, Ponto Digital, Kasa do Cartucho, Agis, Star Bks, Tech Data, Nagem SP, Inforshop, Officer, All Nations, Sharpener e Officenet.
 
Jantar dos Sonhos 
Star Bks, Tech Data, Nagem SP, Inforshop, Officer, Officenet e Sharpener.