Canal Officer 2009 destaca oportunidades em momentos de crise
Em um atual cenário econômico mundial repleto de incertezas, a cautela é a palavra de ordem para a maioria das empresas e clientes. Com as companhias promovendo um rígido controle nos seus orçamentos e a consequente retração das oportunidades de negócios, destaca-se aquele que busca crescer num momento difícil ao agregar valor em seus produtos e serviços. Com esse objetivo, a Officer Distribuidora realizou em São Paulo o Canal Officer 2009, evento gratuito que reúne os principais fabricantes de tecnologia e revendas do Brasil para fomentar a atualização profissional e a geração de negócios.
 
Para celebrar a 10ª edição e o recorde de mais de 5 mil inscrições realizadas pelos profissionais da área de vendas que atuam em revendedores de todo o País, o Canal Officer 2009 contou com as presenças de convidados ilustres. Na abertura,  palestra do treinador da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardo Rocha Resende, com o tema 'Em Busca da Excelência'. Já o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega abordou na apresentação 'Perspectivas da Economia Brasileira' o cenário atual da economia global e seus reflexos para o País. Outro destaque foi a presença de Daniel Godri, presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas (IBMV), com a palestra 'Motivação Pessoal e Coletiva, Alta Performance e Alto Desempenho'.
 
"A crise econômica atual na qual presenciamos não afeta o conteúdo do Canal Officer, pelo contrário. Faz parte dos nossos pilares proporcionar o que há de melhor em conhecimento e atualização profissional aos nossos parceiros", diz Fábio Gaia, presidente da Officer Distribuidora.
 
Executivos dos principais fabricantes também se apresentaram para o público presente no evento. Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, apontou as diversas oportunidades de negócios oferecidas pela companhia para ajudar os parceiros a enfrentarem os desafios do novo cenário econômico mundial. Além dele, porta-vozes da HP, Samsung, IBM e CA também têm se apresentaram no evento. 
 
Além da oportunidade de acompanhar as apresentações, os participantes puderam conferir as novidades em produtos e soluções da 3Com, Adobe, APC, CA, Cisco, Corel, HP, IBM, Intel, Lenovo, Lexmark, LG, Microsoft, Netgear, OKI, Oracle, Positivo, Samsung, Sony e Xerox.