Canalys 2014: Começa no Rio de Janeiro um evento com foco total no canal

 A cidade do Rio de Janeiro foi o local escolhido para sediar pela primeira vez o Canalys Channels Forum (CCF), evento com foco total no canal. Gozando de prestigio internacional, este ano será a primeira edição em solo latino-americano. O evento acontece pela sétima vez na região EMEA (Cannes) e pela terceira em APAC (Xangai).

A primeira a subir ao palco foi Rachel Lashford, VP da Canalys. A executiva ressaltou a importância das distribuidoras participantes (Ingram, Avnet, Ação, Network1, entre outras) para consequentemente o canal obter êxito. "É de vital importância este relacionamento para que toda essa cadeia possa seguir produzindo e realizar ainda mais negócios. A Canalys se propõe exatamente isso: ser uma "especie" de Ponte entre fabricantes, distribuidoras e, claro, o canal", disse Rachel.

Fabricantes como HP, Cisco, Lenovo e EMC promovem palestras e workshops aos canais participantes. Ao longo de três dias, os canais terão acesso ao que de mais novo e moderno.

A HP promove o primeiro servidor definido por software do Mundo, o Moonshot. "A capacitação de uma inovação mais rápida com escala sem precedentes começa com o chassi Moonshot 1500, que oferece suporte a componentes compartilhados, incluindo energia, refrigeração, gerenciamento e malha para 45 servidores hot-plug com manutenção individual", explicou Antonio Couto, estrategista cloud da empresa.