Canon anuncia o lançamento a lente CJ25ex7.6B com taxa de zoom de 25x

A Canon anuncia a chegada de um novo equipamento da série de lentes de zoom portátil UHDxs, projetado para câmeras broadcast de sensor 4K de 2/3 de polegadas, a CJ25ex7.6B. A nova lente possui uma taxa de zoom de 25x e uma distância focal variando de 7,6mm a 190mm. A nova lente de zoom portátil oferece aos usuários um controle operacional de alto nível e a liberdade de ser operada com facilidade, tornando-a uma lente ideal para uma ampla gama de aplicações, tanto internas quanto externas. "A CJ25ex7.6B é o 8º modelo de lente da família de lentes portáteis UHD 4K da Canon e o quarto que foi anunciado este ano. Isso mostra nosso esforço contínuo em satisfazer as demandas ininterruptas da indústria, bem como nosso compromisso que continuará expandindo nossos limites de tecnologia ótica para apoiar o mercado de produção profissional", disse Ryan Kamata, gerente de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil.

Adotando fluorita e vidro de dispersão ultrabaixa (UD) e design óptico prioritário que coloca esses materiais em posições ideais, a CJ25ex7.6B suprime as aberrações cromáticas do centro para a periferia da imagem em toda a faixa de zoom e atinge alta resolução e alto contraste para possibilitar a captura de vídeo de alta resolução. Por meio da tecnologia de revestimento de lente e um design que evita reflexos dentro do barril da lente, a lente reduz fantasmas e flares e realiza a reprodução de cores ideal para High Dynamic Range (HDR) e Wide Color Gamut (WCG). Além disso, a CJ25ex7.6B adota um novo sistema de zoom que pode realizar imagens de alta resolução e alto contraste do centro para a periferia em toda a faixa de zoom.

A nova lente pesa aproximadamente 1.9 kg e medidas de 169,6mm (largura) x 114,1mm (altura) x 223,3mm (comprimento), tornando-se uma excelente opção para reportagem de notícias e produção documental.