Canon anuncia uma nova lente para a linha Cinema EOS da Canon: a CN-E20mm T1.5 L F

A Canon lança uma lente para a linha Cinema EOS da Canon: a CN-E20mm T1.5 L F. O lançamento deste novo produto da linha Prime de Cinema da Canon possui comprimento focal fixo de 20mm totalmente manual para câmeras 4K, que garante desempenho óptico excepcional.

Com a introdução de uma lente de 20mm, uma distância focal muito procurada pelos usuários, a Canon aprimora ainda mais a sua linha de lentes EF Cinema para atender as diversas necessidades de produção cinematográfica e de vídeo, contribuindo para ampliar o mundo da expressão visual.

 A nova lente atinge resolução adequada para qualidade 4K, em toda a imagem. A CN-E20mm T1.5 L F foi projetada para aprimorar a qualidade de câmeras já excepcionais que possuem sensores  Full Frame 35mm, como é o caso da câmera de cinema digital EOS C700 FF (que será lançada  em Agosto de 2018) e a EOS-1D C DSLR (lançada em outubro de 2012).  

A lente é ideal para a criação de produções de vídeo de alto nível. Além disso, com uma distância focal equivalente a aproximadamente 29,2 mm (equivalente a lente de filme 35mm) quando usado com câmeras com sensores Super 35mm, esta lente grande angular pode ser usada para uma ampla gama de cenários. Ela possui um diafragma de abertura de 11 lâminas e um número T1 de 1.5 e atinge características de borrão natural e suave.  

Desde o lançamento do Sistema Cinema EOS  e da Lentes  de Cinema em novembro de 2011, a Canon expandiu sua linha de lentes  de Cinema. Com a introdução da CN-E20mm T1.5 L F, as lentes  Cinema da Canon agora contam com um total de 21 modelos2. Isso dá aos usuários do sistema Cinema EOS, já mundialmente reconhecida, ainda mais opções para escolher o melhor equipamento para o seu tipo de produção de conteúdo. “Nosso foco sempre será, oferecer o melhor equipamento para os profissionais que criam conteúdo audiovisual. Com essa nova lente, ampliamos nosso lineup, oferecendo uma lente grande angular ao mercado, que também deve apoiar fortemente as novas demandas surgidas neste setor, como 4K, HDR e Full Frame”, pontua Ryan Kamata,  gerente do departamento de vídeo profissional da Canon do Brasil.

A CN-E20mm T1.5 L F será lançada no Brasil em Outubro de 2018. .