Canon apresenta câmera de cinema EOS C100 e de vídeo profissional XC10 no Design Weekend 2017

A Canon disponibiliza a câmera de cinema EOS C100 e a câmera de vídeo profissional XC10 no Design Weekend 2017, que acontece de 9 a 13 de agosto, no Rooftop Augusta, em São Paulo. A Canon estará presente no dia 11 de agosto, próxima sexta-feira, das 14h às 20h. Bruno Massao, que compõe a equipe de PIS (Professional Imaging Solutions) da Canon Brasil, na divisão de Cinema, ProVideo & Broadcast, demonstrará as funcionalidades dos equipamentos.

Com sensor CMOS Super 35 mm de 8,3 MP, fabricado pela Canon especificamente para vídeo, a EOS C100 possibilita a gravação Full HD. Com isso proporciona imagens de alta resolução, com alta sensibilidade, pouco ruído e excelente campo de visão com pouca profundidade. Tem compatibilidade com todas as lentes Canon EF e EF-S, além das já consagradas lentes Canon CN-E, utilizadas em produções cinematrográficas.

A câmera de vídeo 4K Canon XC10 apresenta um desenho compacto, leve e versátil para gravação de vídeo 4K/Full HD e fotografias estáticas digitais de 12 megapixels. A câmera de vídeo XC10 4K é voltada tanto para o público amador como para o profissional como os produtores de cinema digital que necessitam de uma câmera 4K/HD eficiente. “Participar desse evento é bastante relevante para a Canon, pois esse público que busca estar informado com as tendências do mercado e novas tecnologias é um de nossos principais targets”, afirma  Ryan Kamata, gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon.