Canon apresenta nova linha de câmeras

A Canon anunciou a introdução de um novo modelo PowerShot, a PowerShot G1 X, além de mais dois modelos PowerShot ELPH: a ELPH 520 e a ELPH 110.

A câmera PowerShot G1 X possui um sensor CMOS de 1,5” e 14,3Mp, o maior sensor utilizado em uma PowerShot, que trará aproximadamente nove vezes mais sensibilidade à luz e ajudará a criar imagens com alta qualidade e profundidade, mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Para os usuários que procuram por uma câmera com recursos avançados em uma forma compacta, tanto a PowerShot ELPH 520 HS, com o mais fino zoom óptico de 12x do mundo com lentes de 20mm, quanto a PowerShot ELPH 110HS, contam com um design elegante e funções criativas atraentes.

A função Advanced Smart AUTO, disponível na PowerShot ELPH 520 HS e na ELPH 110 HS, é capaz de detector 58 cenas. Essa tecnologia foi aprimorada para incluir um novo recurso de identificação de rostos, permitindo que usuários registrem até 12 pessoas na câmera e fazendo com que ela reconheça e priorize essas pessoas. Ao registrar alguém na câmera, usuários podem utilizar até cinco imagens dessa pessoa em vários ângulos e com diferentes expressões faciais e colocar seus nomes e datas de nascimento. Isso permite que a câmera faça a distinção entre: bebês (entre 0 e 1 ano), crianças (entre 2 e 12 anos) ou adultos (maior de 13 anos). Com base nesses diferentes grupos, a câmera priorizará o foco para a pessoa mais nova identificada no quadro e tornará as imagens buscáveis, ou seja, será capaz de mostrar apenas as fotos com uma pessoa em particular.

A Canon PowerShot G1 X conta com o novo sensor CMOS, grande, com 1,5” (18.7 x 14mm) de alta sensibilidade e 14.3Mp, que traz profundidade de campo reduzida, um amplo dynamic range, ISO de até 12800 e uma impressionante habilidade de obter luminosidade mesmo em ambientes escuros. A câmera também conta com uma lente Canon com zoom óptico de 4X, abertura de f/2.8 a f/16, ideal para retratospara registrar paisagens, além de ter capacidade de registrar em ângulos abertos a partir de 28mm, certificando que usuários terão as lentes certas para a maioria das situações. Outro recurso dessa câmera similar aos encontrados nos modelos EOS é a compatibilidade com formato RAW+JPEG 14bit e com acessórios como Speedlite, Macro Twin Lite e flashes Macro Ring Light. Fotos HDR foram incluídas para garantir a captura da melhor imagem possível. A PowerShot G1 X também filma em Full HD 1080p.

A Canon PowerShot G1 X possui uma tela de LCD vari-angle com 3” e 922,000 pontos de resolução, dando aos fotógrafos a melhor qualidade dentre as câmeras compactas.A inclusão do Mode Dial no topo da câmera e o dial frontal ajuda a tornar o controle ainda mais intuitivo.

A Canon PowerShot ELPH 520 HS traz de volta o design original PowerShot ELPH, mas com a aparência modernizada. Esse novo modelo tem um sensor CMOS de alta sensibilidade e 10.1Mp, além de uma lente com Zoom ótico de 12x e ISO de até 3200 com capacidade de registro de ângulos amplos a partir de 28mm. Ela também filma em Full HD 1080p e possui uma tela de LCD de 3”. também um modo High-Speed Burst, no qual imagens são capturadas continuamente em 6.8 frames por segundo.

A PowerShot ELPH 110 HS é a câmera ideal para novos fotógrafos. Com zoom ótico de 5x e capacidade de capturar ângulos amplos a partir de 24mm, essa câmera ao usuário a habilidade de colocar uma paisagem inteira ou parcial em uma fotografia. Essa câmera conta com um sensor CMOS de alta sensibilidade com 16 Mp, ISO e até 3200, tela de LCD ampla com 3” e capacidade de filmar em Full HD 1080p. O modo High-Speed Burst também foi incluído nesse modelo e pode capturar até 5.8 imagens por segundo em alta resolução.