Canon apresenta oficialmente o novo presidente da companhia no Brasil
Michael Choki possui mais de três décadas de experiência na Canon


Em seu evento, a Canon apresentou para a imprensa o novo CEO e presidente da Canon do Brasil Masaharu "Michael" Choki. Em seu discurso ele disse que em 2018, a Canon cresceu 9% a mais do que no ano anterior. "Neste ano, 2019, estabelecemos metas de crescimento ainda maiores. Precisamos explorar ainda mais os mercados brasileiros para atingir nosso objetivo. Já estamos implementando alguns processos internos que nos levarão a esse crescimento sustentável", conta.
Choki também falou sobre a estratégia de apresentar ao público as impressoras de jato de tinta. "Entre nossa sólida oferta de produtos e serviços, vemos a impressora a jato de tinta como uma das forças motrizes para nosso crescimento futuro. A Canon trabalha com a linha de produtos Inkjet desde 2015 no Brasil. Agora estamos atingindo mais de 15% do mercado. De acordo com a pesquisa feita pela IDC, a impressora jato de tinta está prevista para expandir ainda mais nos segmentos de consumo e de negócios", explica.
"Sempre fomos impulsionados pela criação, tecnologia e inovação. Ao longo de nossa história buscamos sempre atender as necessidades dos clientes com produtos e soluções que superem as expectativas. Vamos continuar trilhando esse caminho", afirma Choki. 

O novo CEO também destaca a importância das distribuidoras e parceiros e como eles serão importantes neste ano. "As distribuidoras e parceiros de negócios são essenciais para que nossa operação aconteça da melhor forma possível. Trabalharemos para elaborar estratégias com o objetivo de alcançar uma posição ainda maior no mercado nacional e na América do Sul, claro que nossos parceiros são peças fundamentais neste processo", afirma o presidente. 
Algumas mudanças já foram implementadas na empresa como por exemplo a troca do nome da divisão BISG - Business Imaging Solutions Grupo - para BICG - Business Information Communications Group. Esta mudança tem um significado importante na gestão da empresa. Ela significa valorizar ainda mais a comunicação na troca de informações com os clientes e colaboradores. "Por ser líder em vários mercados, a Canon tem a responsabilidade de transmitir claramente a estratégia e visão da empresa", finaliza Choki. 
A Canon possui duas unidades de negócios: o BICG e o Imaging Technologies e Communications Group - ITCG. A primeira é a divisão que se concentra em oferecer serviços e produtos que otimizam processos nas organizações. Inclui soluções de escritório, multifuncionais, serviços de gerenciamento de documentos, scanners, impressoras de grande formato e equipamentos de produção. Já a divisão ITCG abrange o desenvolvimento de equipamentos fotográficos e suas diversas plataformas.
Choki tem mais de 33 anos de experiência na Canon e já atuou em vários países ao redor do mundo, onde destacou-se por sua liderança, visão e resultados. Ele é casado e possui dois filhos que trabalham e moram no Japão. "Tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho na Canon do Brasil e, como diz nossa filosofia Kyosei que rege os princípios da Canon, junto com minha equipe, chegaremos longe”, conclui o executivo.