Canon apresenta três impressoras multifuncionais PIXMA Office

A Canon anunciou três impressoras PIXMA Officer: as multifuncionais MX511 Wireless1, MX431 Wireless1 e a MX371. Esses novos modelos imprimem, fazem cópias, digitalizam imagens e enviam fax.

Para os dois modelos wireless também estará disponível um aplicativo compatível com smartphones e tablets Apple, o Canon Easy-PhotoPrint mobile app2, que permite que documentos sejam digitalizados na impressora e enviados diretamente ao aparelho em questão. Usuários também podem imprimir documentos em PDF criados pelo aplicativo diretamente de aparelhos compatíveis, algo que antes era possível apenas para arquivos de imagem.

Compatível com redes Wi-Fi 802.11n, as multifuncionais PIXMA MX511 e a MX431 Wireless Office podem operar em redes de transferência de dados de alta velocidade. Configurar uma rede wireless é uma tarefa simples, feita com o pressionar de um botão quando é utilizado o Wi-Fi Protected Setup (WPS). Ambas são compatíveis com o recurso AirPrint da Apple, que permite que usuários de iPhones, iPads e iPod Touch imprimam fotos, e-mails e páginas da web sem a necessidade de utilizar fios e instalar drivers, poupando tempo e criando uma experiência mais fluente para o usuário. Além disso, a Canon América Latina possui um call center que oferece suporte a clientes com dificuldade de operar ou configurar as máquinas.

Para decidir que impressora atende suas necessidades, um fator importante que muitos usuários procuram é a facilidade de operação. Levando isso em conta, a Canon desenvolveu o sistema FastFront e uma interface expositiva nessas três novas impressoras. Localizado na parte frontal dos aparelhos, esse sistema permite que os usuários abram o painel frontal, de forma a acessar a tinta e o papel com facilidade. As impressoras usam os cartuchos de tinta ChromaLife 100– um cartucho com tinta preta e um com tintas coloridas, trazendo impressão de alta qualidade em papel comum e também alta qualidade de impressão de fotografias. Com a interface exposta, usuários podem digitalizar ou fazer cópias de um documento sem se preocupar com a possibilidade do documento em questão bloquear a tela ou os botões que operam as máquinas.

O software Impressão Completa de Fotos a partir de Vídeos em HD 6 foi incluído nos três modelos. Ele permite que usuários imprimam imagens nítidas de frames de filmagens capturadas com equipamentos de alta definição compatíveis como câmeras Canon EOS e PowerShot. Com o software Easy-PhotoPrint EX, usuários podem desenvolver seu lado criativo com uma variedade de filtros de imagem tais  como Efeito Olho de Peixe, Efeito Miniatura, Efeito Câmera de Brinquedo, Efeito Foco Suave e Efeito Fundo Desfocado.

Com baixo custo e fáceis de usar, as multifuncionais Canon PIXMA MX511 Wireless, MX431 Wireless and MX371 Office trazem alta qualidade de impressão em papel fotográfico ou comum com resolução máxima de 4800 x 1200 dpi8. A PIXMA MX511 Office também terá um painel multifunção para simples navegação entre menus, uma entrada Ethernet para maior conectividade e com o recurso Auto Duplex para auxiliar no controle de uso de papel. Este modelo também conta com uma tela TFT de 2,5” para fácil visualização de fotos e navegação e menus enquanto produz aproximadamente 9.7 ipm para documentos preto e branco e aproximadamente 5.5 ipm para documentos coloridos.

A impressora PIXMA MX431 produz aproximadamente 9.7ipm para documentos preto e branco e aproximadamente 5.5ipm para documentos coloridos. Já o modelo PIXMA MX371 produz aproximadamente 8.7ipm para documentos preto e branco e 5.0ipm para documento coloridos. As três impressoras são capazes de produzir uma foto de 4” x 6” sem borda em aproximadamente 46 segundos.