Canon do Brasil empresta câmeras para projeto fotográfico inclusivo

Até a última semana de junho, pessoas com deficiência intelectual terão a oportunidade de interagir por meio da fotografia. É isso que o projeto "Click - Uma visão inclusiva" do Instituto Olga Kos, em parceria com a Associação Galera do Click, proporciona.

Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre fotografia e ter uma percepção diferente sobre as coisas. O principal objetivo é fazer com que eles se sintam capazes para transformar suas próprias vidas.

Os alunos utilizarão 10 câmeras da linha EOS, emprestadas pela Canon, nesta ação. Os beneficiários passarão por aulas de fotografia. As imagens produzidas durante as oficinas farão parte de um livro com 3.000 exemplares, que deve ser lançado ainda esse ano, junto com uma exposição que será aberta ao público, no MIS. O livro se chamará “CLICK, UMA VISÃO INCLUSIVA”.

Segundo Grace Kelly, supervisora de Marketing da Canon do Brasil,  participar e contribuir com esse projeto é uma honra para a Canon.“Buscamos fomentar a cultura da fotografia apoiando diversos projetos, como este, que tem o objetivo de ajudar e educar por meio da arte e da fotografia”, afirma a executiva.