Canon empresta câmeras para produção de filme dos Youtubers

Segundo produtora do longa, marca é considerada, pelos próprios youtubers, a melhor para gravação de vídeos na internet

Com previsão de estréia em 23 de fevereiro de 2017, “Internet, O filme” juntará nomes da internet brasileira como Rafinha Bastos, Maurício Meireles, Paulinho Serra, Júlio Cocielo, Felipe Castanhari, Cauê Moura, Thaynara Og, Cell Bit, Pathy dos Reis, Gabi Lopes e Christian Figueiredo em um longa cheio de comédia e histórias inusitadas. O filme será dirigido por Filippo Capuzzi Lapietra.

A Canon do Brasil emprestou diversos equipamentos para a produção do longa que está em fase de finalização. “Podemos afirmar que a Canon é a marca de preferência dos Youtubers na vida real; durante as filmagens eles se sentiam muito a vontade em manusear os equipamentos, quemeras como G1x e T5i são as mais usadas por eles”, afirma Mariana Marcondes, da equipe de produção da Paris Entretenimento, responsável pelo filme.

Foram emprestados os seguintes equipamentos: uma Canon G1X, uma Canon XC10 4k, duas Canon EOS Rebel T5i, três Canon EOS 7D Mark II, além de um flash. “É uma oportunidade legal para que mais pessoas conheçam as vantagens de usar equipamentos Canon para vídeos na internet, que a cada dia ganham mais espaço. A Canon investe forte para que os Youtubers se preocupem apenas em criar vídeos que entretenham o público”, conta Rogério Jacyntho, especialista do setor audiovisual.

 

meras Canon emprestadas:

 

Canon EOS Rebel T5i

A EOS Rebel T5i possui maravilhosos recursos de imagem e completa funcionalidade. Com ela é simples e intuitivo criar fotos de tirar o fôlego com facilidade. A incrível qualidade de imagem e desempenho começa com um sensor CMOS (APS-C) de 18.0 megapixels e o magnífico processador de imagem Canon DIGIC 5. Combinados com uma extensa faixa de ISO de 100-12800 (expansível a 25600 em modo H), a EOS Rebel T5i ostenta imagens precisas e detalhadas, mesmo em situações de pouca luz. A velocidade de disparo contínuo de até 5.0 fps permite capturas em rápido movimento

Canon EOS 7D Mark II

A câmera digital SLR Canon EOS 7D Mark II é projetada para atender às demandas de fotógrafos e cinegrafistas que querem uma câmera que possa fornecer uma ampla gama de oportunidades artísticas. Com uma combinação vencedora de operações de ponta e um design ergonômico robusto, ela é otimizada para tornar até mesmo a fotografia mais desafiadora em algo simples e fácil. A EOS 7D Mark II possui um sensor CMOS APS-C de 20,2 megapixels e os refinados Processadores de Imagem Dual DIGIC 6 para lindas fotografias.Dispara até 10 quadros por segundo em diversas velocidades ISO, variando de 100 a 16000 (expansível até H1: 25600, H2: 51200), sistema de AF do tipo cruzado com 65 pontos* e dispõe do incrível AF Dual Pixel CMOS para brilhante AF LiveView.

 Canon XC10

Criativa e versátil, a XC10 permite gravar vídeo em 4K/Full HD e tirar surpreendentes fotografias de 12 MP, com elevada qualidade, sendo uma câmara compacta, leve e fácil de utilizar com uma lente objetiva zoom de 10x, estabilizador de imagem ótico e telecomando Wi-Fi. A câmera de vídeo XC10 4K é feita tanto para amadores avançados da próxima geração com para profissionais de produção de vídeo 4K e HD. O sistema de geração de imagem 4K da câmera de vídeo XC10 é especialmente construído com componentes proprietários, incluindo uma objetiva zoom de grande angular de 10x Canon genuína com teleconversor digital de 2x e estabilização de imagem óptica. Empregando um sistema óptico compacto Canon especial, a objetiva proporciona uma taxa de zoom de 27,3-273 mm para vídeo e 24,1-241 mm para fotos. 

Canon G1X

Rapidez sem perder a qualidade. Quem procura por isso encontra na Canon G1X uma excelente opção. Com tecnologias avançadas a câmera digital PowerShot G1 foi criada para inspirer tanto amadores avançados como profissionais que buscam um equipamento que atenda suas exigências criativas. 

O sensor CMOS 1.5” de alta sensibilidade é bastante parecido com o sensor EOS DSLR APS-C, com uma área sensível à luz aproximadamente 6.3 vezes maior do que a câmera digital PowerShot G12. O sensor de 14.3 megapixels, combinado com uma nova lente e o processador de imagem DIGIC 5, criam o sistema Canon HS, que fornece qualidade de imagem previamente impossível em uma câmera compacta, com diminuição de borrões, ruído e resolução extraordinária mesmo com pouca luz, com ISO de até 12800. A PowerShot G1X também possui capacidades RAW 14-bits para maior controle criativo e gravação de vídeos em Full HD.