Canon expande a linha de exibição 4K profissional com lançamento de dois novos monitores com terminais 12G-SDI

A Canon anuncia o lançamento de dois monitores profissionais 4K equipados com terminais 12G-SDI: o  DP-V2421, de 24” e o DP-V1711, de 17”.

O novo display profissional 4K DP-V2421 possui um terminal 12G-SDI e fornece alto brilho e alto contraste, tornando-o ideal para reproduzir conteúdo 4K/HDR1 em estúdios de transmissão. Já o monitor de 17”, o DP-V1711, possui um terminal 12G-SDI e um desemprenho 4K de alta qualidade de imagem em um design compacto que não só facilita o transporte para gravações externas, mas também é ideal para uso em ambientes onde o espaço é limitado como em estúdios e vans de transmissão.  

Expandindo sua linha de monitores de referência com terminais 12G-SDI, a Canon atende às necessidades de produção de vídeo 4K incluindo estações de transmissão programadas para rodar em 4K por todo o mundo.  

Com terminais 12SG-SDI (quatro IN e quatro OUT), o DP-V2421 e o DP-V1711 permitem a transmissão de imagens 4K 60p com um único cabo, o que exigiria quatro cabos ao usar um monitor 4K equipado com terminais 3G-SDI. Ao reduzir o número de cabos necessários, os monitores contribuem para reduzir os custos e o tempo de instalação, além de economizar espaço.

O DP-V2421 e o DP-V1711 suportam os padrões da industria2, como o Hybrid Log-Gamma, um padrão HDR de transmissão e a Quantificação Perceptual (PQ), um padrão HDR para produção e distribuição de vídeo. Além disso, os monitores também suportam os log gammas da Canon : o Canon Log, o Canon Log 2 e o Canon Log 3. Eles possuem várias funções para a confirmação da imagem HDR, incluindo um monitor waveform, que exibe o nível de luminância dos sinais de entrada e a função color false. Isso faz com que os monitores sejam mais eficientes ao reproduzirem imagens HDR.“É uma tendência que os monitores acompanhem as tecnologias inseridas em câmeras e lentes para que mostrem a melhor imagem ou vídeo. Como a Canon é uma das únicas empresas que fornece todos esses dispositivos de imagens, estamos confiantes de que esses dois novos monitores atenderão plenamente às necessidades do mercado, fornecendo alta capacidade para reproduzir conteúdo em 4K/HDR. É a qualidade dos produtos Canon, já reconhecida mundialmente, nesses equipamentos que auxiliam os criadores e cineastas”, afirma  Ryan Kamata, gerente do departamento de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil.

O DP-V2421 e o DP-V1711 estarão à venda no Brasil em Maio de 2018.