Canon lança a câmera de cinema EOS C700 FF equipada com novo sensor Full Frame

A Canon anuncia o lançamento da câmera de cinema EOS C700 FF, que também estará disponível em uma versão de montagem PL: EOS C700 FF PL. A EOS C700 FF herda o mesmo desempenho básico excepcional e o design modular do seu modelo antecessor, a EOS C700 (lançada em 2016 no Japão e no Brasil).

Ela possui um sensor Full Frame recentemente desenvolvido que possibilita uma gravação de vídeo 4K de alta qualidade de imagem, com baixo ruído e alta sensibilidade. A EOS C700 FF atende uma ampla gama de necessidades profissionais na gravação de projetos como filmes, dramaturgia, comerciais e vídeos musicais.

Usando a abundante informação visual capturada por seu recém-desenvolvido sensor Full Frame de 38.1 mm x 20.1 mm, a EOS C700 FF possibilita a gravação interna de vídeo 4K/60P por meio de oversampling1. A EOS C700 FF oferece expressão visual com qualidade de imagem superior graças ao menor ruído de imagem, uma ampla faixa dinâmica de mais de 15 stops e uma ampla gama de cores que excede o padrão de transmissão da próxima geração ITU-R BT.2020.

Além disso, o sistema de autofoco da Dual Pixel CMOS AF permite que a EOS C700 FF realize ajustes de foco de alta precisão com uma ampla gama de estilos de disparo, mesmo em situações que exigem foco altamente preciso.

A EOS C700 FF é compatível com mais de 70 diferentes lentes da série EF e da série de lentes de Cinema, além de lentes anamórficas2, que possibilitam a captura de imagem na relação de aspecto 2.39:1 típica das produções cinematográficas.

Combinando um sensor Full Frame, que excede o tamanho dos sensores Super 35mm, a EOS C700 FF possibilita uma impressionante expressão visual com um efeito bokeh agradável que possui uma profundidade de campo ainda menor.

A EOS C700 FF suporta a gravação tanto no XF-AVC, no formato de vídeo proprietário da Canon que compacta eficientemente os dados, e o altamente versátil formato de compressão Apple ProRes3. Além disso, quando equipada com o gravador Codex CDX-36150, a EOS C700 FF possibilita a gravação de vídeo e formato RAW de até 5.9K (5952 x 3140 pixels) em 60P.  

“Realizamos um upgrade significativo na C700, nosso produto top de linha. A C700 FF representa um novo passo quando o assunto é entregar imagem de alta qualidade, em 4K. Essa novidade, com certeza irá contribuir com as mais diversas produções cinematográficas”, conta Ryan Kamata, gerente do departamento de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil.

A EOS C700 FF (bocal EF) e EOS C700 FF PL (bocal PL) serão comercializados no Brasil por volta de Agosto.