Canon lança lentes de cinema Sumire Prime
Primeiro kit de lentes com mount PL, as lentes Sumire Prime mesclam a arte com a ciência da cinematografia
 
A Canon  anuncia o primeiro kit de sete lentes com mount PL da empresa, chamado Sumire Prime. A palavra é de origem japonesa e está associada a gentileza e beleza floral. As lentes Sumire Prime oferecem uma aparência artisticamente agradável com tons de pele bonitos e desfoque suave, projetado para uso com câmeras de cinema de grande sensor, incluindo câmeras full-frame de 35mm, como a câmera de Cinema EOS C700FF.
Além dos T-stops mais claros e das renomadas imagens em cores quentes da Canon, um design ótico exclusivo apresenta uma aparência diferenciada à medida que a abertura da lente se aproxima do seu limite. Isso modifica sutilmente as renderizações texturais do close facial. Ela também suaviza a transição para as partes da cena que resultam em um bokeh agradável. Essa combinação adiciona expressividade emocional e fornece flexibilidade criativa para criar uma cena memorável."Sumire no Japão é o nome de uma flor e, como as pétalas de uma flor, nossas lentes são mais bonitas quando totalmente abertas. Esta é uma inspiração por trás do visual da Sumire", afirma Fabio Zuccaratto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil. "O feedback dos cineastas foi crucial para que a Canon introduzisse esse kit de lentes", finaliza Zuccaratto.
Todas as lentes Sumire Prime apresentam uma íris de 11 lâminas e T-stops mais claros que permitem aos usuários capturar imagens que apresentam um bokeh circular mais natural de abertura máxima a mínima. O uso de um número impar de lâminas de íris também ajuda a difundir raios de luz e produzir o que é geralmente considerado um visual mais procurado, artisticamente agradável e cinematográfico com cores mais quentes.
As lentes também alcançam, um equilíbrio uniforme de cores em toda a linha, reduzindo a necessidade de pós-gradação, mesmo quando a produção está mudando frequentemente as lentes.