Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

A Canon anuncia a lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM (lente zoom padrão) no Brasil. O equipamento atenderá a todos os tipos de fotógrafos, desde amadores, profissionais cinematográficos e até criadores de conteúdo para internet.

A EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM oferece foco suave e silencioso em uma lente completamente versátil. Ela é a primeira lente zoom EF parameras com sensor full frame a incluir um motor de foco automático STM (stepping motor), que fornece AF praticamente silencioso durante a gravação de vídeos. A 24-105mm é uma das opções mais versáteis em termos de distância focal, pois pode ser usada como uma lente grande-angular para fotografar paisagens fora da cidade, bem como um retrato ao tentar se aproximar dos assuntos com o zoom da lente.

Além disso, o estabilizador ótico de imagem oferece até quatro pontos de correção de velocidade de obturador, enquanto duas lentes asféricas e uma lente UD se combinam para oferecer resultados de alta qualidade tanto para fotos quanto para vídeos. Outra novidade da lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM é a forma como os elementos óticos foram agrupados, o que permitiu um design compacto sem perda do desempenho ótico de alta qualidade.

A lente traz ainda um sistema interno de focagem, com CPU de alta velocidade e um algoritmo aprimorado que proporciona alta velocidade de AF. Além disso, as seteminas de abertura circular, combinadas com a posição das lentes e os acabamentos aplicados, oferecem um lindo e suave efeito bokeh, com equilíbrio de cores excepcional, enquanto minimizam os efeitos ghosting e flare. A lente oferece uma opção mais leve e acessível, com capacidades de foco STM para a popular Canon EF 24-105mm f/4L IS USM.

Para Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil, o lançamento é motivo de grande orgulho para a empresa. “Há 75 anos, A Canon sempre busca a excelência quando o assunto é produzir lentes de alta qualidade. Com esse lançamento tanto o fotógrafo amador como os diretores de fotografia em sets de filmagem de Hollywood vão ser atendidos”, diz o executivo.