Canon lança nova filmadora profissional com gravação de vídeo 4K a 60P / 4:2:2 10bit

A Canon anuncia um novo modelo de filmadora profissional da série XF da empresa, a XF705. A camcorder possui gravação de vídeo 4K (3840 x 2160), permitindo que os usuários gravem em alta qualidade de imagem em vídeo 60p / 4:2:2 10bit / HDR1 em cartões SD. Ela é ideal para aplicações de transmissão e produção de vídeo, além de capturar conteúdo de vídeo em eventos e shows, a câmera de vídeo 4K atende às necessidades de usuários que exigem captura de vídeo de alta qualidade e fluxos de trabalho de produção de vídeo mais eficientes. "As filmadoras profissionais da série XF/ XA da Canon foram muito bem aceitas pelos cinegrafistas profissionais no Brasil e esperamos que este anúncio os atenda ainda mais. A XF705 é um novo modelo Flagship na linha que oferece uma qualidade de imagem 4K excepcionalmente bela, com várias tecnologias exclusivas e recursos únicos. É definitivamente uma filmadora que merece um olhar atento dos profissionais que querem levar suas produções para o próximo nível.",  afirma Ryan Kamata, gerente de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil.

A XF705 possui uma lente com zoom ótico 15x (equivalente em formato 35mm: 25,5 mm – 382,5 mm), sensor CMOS de 1,0" e um processador de imagem Dual DIGIC DV 6 proporcionando maior qualidade de imagem e desempenho. Além disso, os usuários podem escolher facilmente entre dois formatos HDR - Hybrid Log-Gamma (HLG), ideal para cenários como broadcasting e transmissão de vídeo ao vivo e Perceptual Quantization (PQ), que é adequado para transmissão na internet e produção de filmes. A camcorder possui o recém-desenvolvido formato de vídeo XF-HEVC da Canon, que permite aos usuários gravar vídeo HDR em cartões SD, ao mesmo tempo em que oferece uma alta taxa de compressão. Também permite gravação simultânea HDR (cartão SD interno) e SDR (gravador externo). A entrega de tamanhos de arquivo menores permite fluxos de trabalho mais eficientes em vários estágios do processo de produção, desde o disparo até a edição.

Ao gravar vídeo em 4K, a precisão do foco é vital. A XF705, com o revolucionário Dual Pixel CMOS AF da Canon, permite que os usuários mantenham uma operação suave de autofoco por meio de operações aprimoradas do painel de toque. A XF705 atende a uma ampla gama de demandas profissionais, com Canon Log 3, 12G-SDI, Wifi integrado, áudio de 4 canais, filtro ND de 3 densidades e estabilização de imagem de 5 eixos. Também é compatível com softwares de edição não-linear atuais, bem como com o Canon XF Utility, um software que suporta o novo formato de vídeo XF-HEVC e é usado para importar, reproduzir e gerenciar dados de vídeo, bem como dados de imagem.