Canon lança scanner ultra compacto e portátil para pequenos e médios escritórios

A Canon Latin America Inc., acaba de lançar os scanners P-150 e P-150M para PC e Mac. Com design ultra compacto, os equipamentos são portáteis e possuem cabo USB como fonte de energia. O P-150 e o P-150M são ideais para pequenos e médios escritórios com pouca demanda de digitalização e que necessitam de flexibilidade para o manuseio de documentos e mobilidade.


De acordo com o presidente da Canon do Brasil, Jun Otsuka, os novos scanners, por serem equipamentos pequenos e não precisarem de instalação de driver ou qualquer aplicativo para serem usados em PC ou Mac, são facilmente transportados de um lugar para o outro. “Esses produtos reforçam a estratégia da Canon de apresentar equipamentos com tecnologias para facilitar o dia a dia dos usuários”, comenta o executivo.
 

Os P-150 e P-150M suportam documentos de tamanho A4 para digitalizações coloridas duplex com velocidade de até 20 imagens por minuto e os scanners possuem ADF (alimentador automático) com capacidade para 20 folhas com todas as características de configurações de imagem da linha DR, tais como: eliminação de cores, pular folha em branco, reconhecimento da orientação do texto, entre outros.
 

O aplicativo “CaptureOn Touch Lite” já vem embutido nos scanners para que eles possam digitalizar documentos e enviar as imagens para uma pasta no PC ou Mac, utilizando somente um cabo USB sem instalar o driver ISIS/ TWAIN ou qualquer outro aplicativo.
 

Os novos modelos também oferecem o software de captura “CaptureOnTouch”. Com ele é possível digitalizar com dois tipos de funções de processamento: “Scan First”, que permite primeiro digitalizar a imagem e fazer as correções necessárias antes de continuar o trabalho, e o “Select Scan Job”, que possibilita fazer previamente toda a programação e salvar o tipo de trabalho para depois iniciar a digitalização.
 

Assim como em outros scanners da linha imageformula, os P-150 e P-150M possuem certificação Energy Star, que confirma o baixo consumo de energia.