CES 2020: Panasonic apresenta novidades tecnológicas no futuro digital
Marca japonesa apresenta seu portfólio para 2020

A Panasonic apresenta na CES 2020, maior evento de tecnologia do mundo, e que acontece até o dia 10 de janeiro em Las Vegas, as expectativas para o futuro tecnológico, além de novos produtos para o mercado. 

Dentre as principais novidades em Mobilidade Inteligente, destaca-se a WHILL NEXT, a cadeira de rodas autônoma da Panasonic. Após dois anos de testes, a novidade chega como uma nova solução de mobilidade para os Jogos Olímpicos 2020 e promete facilitar o acesso de participantes e do público em Tóquio, no Japão. Com sensores para reconhecimento de objetos e software de condução autônoma da Panasonic, a cadeira de rodas tem tecnologia robótica assistida por passageiros para movimentos seguros e confortáveis, incluindo frenagem automática para evitar colisões, uma grande novidade do segmento. 

A  companhia também inova com os seus primeiros óculos High Dynamic Range (HDR) de realidade virtual (VR) com capacidade de ultra alta definição (UHD), que garantem ao usuário a melhor experiência imersiva com processamento de imagem HDR da Panasonic e tecnologia óptica. A novidade chega com uma série de novos serviços, inclusive para visualização de esportes e de experiências virtuais interativas. Com design elegante, os óculos permitem um ajuste confortável que faz com que os usuários se sintam como estivessem usando óculos comuns. 

Outra novidades são os três modelos de filmadoras profissionais preparadas para fazer streaming ao vivo de vídeo em 4K 60p sem a necessidade de equipamento adicional. Batizadas de HC-X1500, HC-X2000 e AC-CX10, são as menores e mais leves câmeras da indústria com um ângulo grande de 25MM, sistema de lentes de quatro unidades e zoom óptico 24X. Os novos modelos ainda possuem interface Wi-Fi para fazer transmissões ao vivo para as redes sociais, como o Facebook e YouTube. 

A empresa também apresenta os fones de ouvido RZ-S500W e RZ-S300W, além dos fones EAH-AZ70W da Technics, sua submarca de áudio profissional. Os fones RZ-S500W e EAH-AZ70W chegam com a tecnologia Dual Hybrid Noise Canceling que, combinados com os métodos de feedforward (FF) e feedback (FB) alcançam de forma excelente o desempenho de cancelamento de ruído híbrido, líder no mercado. Os acessórios possuem microfone MEMS (MicroElectroMechanical Systems) interno, são resistentes a respingos, possuem design compacto e conectividade estável, o que garantem um ambiente imersivo com som ininterrupto e excelente qualidade de voz durante chamadas. Além disso, por meio dos aplicativos Panasonic Audio Connect e Technics Audio Connect, o usuário consegue ajustar o cancelamento de ruído e os níveis externos de captura de som, configurar os modos de som preferidos, verificar os níveis de bateria e também localizá-los, caso necessário. 

“Estamos felizes em expandir nosso portfólio para atender as necessidades do público, oferecendo produtos e serviços inovadores, que melhoram a qualidade de vida das pessoas e atuam em prol do meio ambiente. Sermos reconhecidos com prêmios de inovação na CES este ano demonstra que estamos indo pelo caminho certo”, afirma Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing da Panasonic Brasil. “Os lançamentos anunciados ainda trazem tecnologias que colocam a Panasonic como líder em diversos segmentos”, finaliza. 

Essas e outras novidades da marca chegarão ao mercado nos Estados Unidos ao longo deste ano, e os preços ainda não foram anunciados. Durante o evento, a Panasonic trouxe um conceito que demonstra o futuro da mobilidade, entretenimento imersivo, radiodifusão de jogos e muito mais, onde a tecnologia, cultura pop, jogos, estilo de vida e entretenimento se cruzam. 

Vale ressaltar que durante a CES, a Panasonic ganhou o Prêmio CES 2020 de Inovação na categoria Casa Inteligente com o HomeHawk FLOOR.