CES 2020: Público fica fascinado com a exibição da LG OLE “Wave” e “Fountain”
Instalações impressionantes trazem telas OLED planas, curvas e enroláveis
 
A LG manteve uma famosa tradição na CES ao exibir a LG OLED Wave, que dá as boas-vindas aos visitantes do imenso estande da empresa na edição deste ano da feira. 
Construída com uma série de telas OLED flexíveis, a instalação demonstra a qualidade de imagem das telas OLED da marca e sua capacidade de assumir formatos singulares. Outra atração no estande da LG na CES 2020 é a The Fountain, espaço icônico dentro do estande que traz uma obra em movimento, composta pelas exclusivas TVs OLED R enroláveis da marca LG SIGNATURE (modelo 65RX). Essas instalações OLED são prova da liderança tecnológica da empresa e de seu poder de inovar e impressionar. 
A LG OLED é a tecnologia de displays mais evoluída do planeta e oferece imagens deslumbrantes, com pretos absolutos e contraste incrível independentemente da posição do espectador em relação à tela. Os displays têm pixels auto iluminados que podem ser ligados e desligados individualmente, ajudando a tornar as imagens incrivelmente realistas. Por dispensarem luz de fundo, os displays OLED da LG são extremamente leves e finos, permitindo que as TVs sejam instaladas bem rentes à parede e que sejam enroladas como um pôster, graças à sua flexibilidade. 
A LG OLED Wave é composta por 200 telas LG OLED de 55”(128 telas convexas e côncavas e 72 telas planas) com acabamento espelhado. Com seis metros de altura e vinte e cinco de largura, a mostra vai envolver os visitantes da CES em uma jornada de descobertas de tirar o fôlego, mostrando o esplendor do mundo natural de uma maneira jamais vista. Exibindo desde a força brutal dos oceanos até o nascimento da Aurora Boreal nos céus do polo norte, a LG OLED Wave preenche os sentidos com imagens e sons que envolvem e transportam o público até alguns dos eventos naturais e lugares mais memoráveis da Terra. Os visitantes puderam até experimentar como é caminhar sob as ondas do oceano. 
A instalação The Fountain deslumbra os visitantes com a performance sincronizada de 20 TVs OLED enroláveis da LG. Os displays flexíveis e finos como uma lâmina mostram a superioridade de suas imagens enquanto se enrolam para cima e para baixo em uma sequência coreografada e divertida. A TV OLED R enrolável da marca LG SIGNATURE é a única TV do mundo com tela capaz de desaparecer por completo, recolhendo-se em sua base elegante de alumínio quando não está em uso. A TV futurista redefine a relação espacial com o ambiente e é um divisor de águas na história da televisão. 
As instalações OLED da LG vêm sendo uma atração imperdível em grandes eventos internacionais desde 2016. O LG OLED Tunnel, primeira instalação OLED da LG estreou na CES 2016. Com formato de cúpula, o LG OLED Tunnel mostrou cenas hipnotizantes do céu à noite e venceu um Red Dot Award de Comunicação Espacial. No ano seguinte, a Senses of the Future, obra de arte em grande escala baseada em luz apresentada na Milan Design Week, venceu o Milano Design Award 2017 de melhor instalação, fazendo da LG a primeira empresa coreana a conquistar esse reconhecimento, e o Red Dot Grand Prix na categoria de Comunicação Espacial. A LG OLED Falls, apresentada na CES do ano passado, repetiu o feito no Red Dot Award 2019.