CIAB FEBRABAN 2019: Serpo participa do evento demonstrando suas soluções que auxiliam bancos e instituições financeiras em seus negócios
Em sua 29ª edição, o evento aborda o tema "Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade", que conduzirá os debates sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

O Serpro estará presente apresentando ao setor financeiro todas as suas soluções tecnológicas que contribuirão para auxiliar os bancos em seus negócios. Entre elas, o Datavalid, serviço de validação de identidade pelas entidades financeiras.
No início de maio, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade representativa de 119 das 155 instituições bancárias brasileiras, assinou contrato com o Serpro que possibilitará aos bancos utilizarem esta solução, que confirma informações de cadastro, identidade e biometria de imagem dos clientes, potenciais clientes e empresas. A Febraban apenas indicará o serviço para as empresas contratantes, de modo que cada banco interessado pode fazer um contrato direto com o Serpro.
Durante o evento, serão demonstrados, no estande do Serpro, serviços de informação como um todo: as Interface de Programação de Aplicações (APIs) e a consulta on-line Denatran, em tempo real, de informações de veículos, condutores, infrações com segurança e confiabilidade, direto das bases do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Desde 2017, a empresa participa deste importante evento para executivos do segmento financeiro.
O superintendente de Novos Negócios do Serpro, Jacimar Ferreira, destaca que este ano a empresa participa como uma marca já estabelecida, tendo vários contratos assinados com grandes instituições financeiras. "A ampliação da visibilidade da empresa e seus produtos é uma ação necessária constante para fortalecer o Serpro como fornecedor de soluções para o mercado financeiro. Estar presente neste importante congresso nos traz conhecimento, experiência e oportunidades de negócio", ressalta o gestor.
O evento acontece até o dia 13 de junho, e, durante os três dias de realização, o Serpro terá agendas de reuniões de negócios com fintechs, as startups que buscam novos rumos para o setor financeiro.
Exposição
O Ciab Febraban realiza sua exposição paralelamente ao Congresso que, tradicionalmente, conta com a participação de mais de 140 empresas expositoras, o que proporciona ao visitante a oportunidade de estreitar relacionamento e de conferir, em um único espaço, todas as novidades e soluções tecnológicas para os próximos anos.
Além das grandes empresas expositoras e patrocinadoras, o visitante encontrará o Lounge Fintech, que reúne fintechs, insurtechs e ecossistema e, ainda, pode participar de networking com executivos de bancos e instituições financeiras.