CIAB FEBRABAN: SAS apresenta solução de realidade virtual para combate a fraudes
Empresa também terá demonstrações de Customer Intelligence e omnichannel voltada a bancos


A SAS marcará sua presença na edição 2019 do CIAB Febraban, maior congresso de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, realizado entre os dias 11 e 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A empresa terá em seu estande cinco estações para demonstrações de algumas de suas principais soluções de prevenção a Riscos, Fraudes e Customer Intelligence desenvolvidas para o setor bancário.
O destaque será um óculos de realidade virtual, por meio do qual será apresentado o conceito de rede de relacionamento proativo, que pode ser usado para análise em tempo real de riscos de fraudes internas ou externas, tendo como solução embarcada o SAS Detection and Investigation.
O objetivo é observar os diversos pontos componentes de uma rede de relacionamento, de modo que eles sejam usados para tomadas de decisões, tais como abertura de conta em um banco ou concessão de crédito, por exemplo. "Com essa demonstração, queremos apresentar ao mercado algo que comprove a capacidade analítica do SAS e também tenha um apelo visual", afirma Ricardo Saponara, especialista em Prevenção a Fraudes e Crimes Cibernéticos da SAS.
Outra estação será voltada ao segmento de Customer Intelligence, na qual será demonstrada uma solução de Customer Decisioning, cujo objetivo é ajudar as empresas do setor financeiro a desenvolver melhores estratégias de recomendação de produtos (NBO - Next Best Offer) para os clientes. Haverá também demonstrações de soluções de omnichannel.