Cisco apresenta agência conceito durante o Ciab Febraban 2012

A Cisco destaca durante o Ciab Febraban 2012 como a mobilidade, o vídeo e a virtualização podem aumentar a eficiência operacional dos bancos e a satisfação de seus clientes. A empresa apresenta uma agência conceito, reunindo suas principais soluções para unidades físicas e virtuais.

Durante o evento a empresa anunciará a nova versão do Remote Expert, solução que permite a interação, em tempo real, dos clientes com especialistas remotos, por meio de recursos avançados de vídeo e áudio. A solução Cisco Remote Expert for Retail Banking ajuda a habilitar os bancos a maximizar a eficiência e produtividade de consultores de serviços financeiros, com atendimento personalizado.

Uma plataforma de colaboração que reúne mobilidade, voz e vídeo também será apresentada, com o conceito Mobile Banker. A ideia é mostrar como os gerentes de relacionamento podem aumentar sua produtividade e melhorar a satisfação no atendimento ao cliente, aproveitando recursos de vídeo-chamada e desktops virtuais, estando na agência bancária ou em uma visita ao cliente.

Para a infraestrutura dos bancos, a Cisco apresenta a plataforma de Rede Integrada e Virtualização em UCS (Unified Computing System). Outra solução de infraestrutura, focada na expansão de filiais bancárias é o Branch Transformation 3.0, que permite o uso da tecnologia para otimização de negócios, permitindo a criação de agências inteiramente Wi-Fi ou com a utilização de 3G, possibilitando novos pontos de vendas a baixo custo operacional, com maior agilidade de implantação, flexibilidade e mobilidade de operação.