Cisco apresenta nova solução de Security as a Service

A Cisco traz para o mercado brasileiro o ScanSafe, primeira solução de Security as a Service, divisão da segurança da informação da empresa. O objetivo é garantir segurança de alta performance e acesso a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento e de qualquer lugar, reduzindo o tempo de latência da navegação.

A solução atende à nova demanda de TI das empresas, que é garantir ao mesmo tempo mobilidade e flexibilidade ao acesso à rede corporativa sem perder segurança. Com o ScanSafe, os dispositivos móveis podem navegar na web sem a necessidade do site central da empresa ou da instalação de soluções de segurança no aparelho. Isso é possível via acesso direto dos dispositivos ao serviço de classificação de páginas web, análise de conteúdo, antivirus e antimalware da solução Cisco de inspeção da nuvem, definido com base na política de segurança de cada empresa.

O controle e a administração são feitos por meio de portais customizados e exclusivos para cada empresa. A solução ScanSafe ainda pode ser integrada à linha de roteadores Cisco ISR – Integrated Services Router. Desta forma, todos os usuários que estão em uma filial, por exemplo, podem utilizar esta ferramenta de segurança acessando diretamente a Cloud de segurança ScanSafe, via roteador.

“A utilização do ScanSafe oferece uma nova forma de navegação aos usuários corporativos de dispositivos móveis. Além disso, o modelo de adoção de software as a service permite que todos os aspectos de escalabilidade, confiabilidade, segurança e manutenção sejam gerenciados pelo cliente, ao invés de companhias individuais. Isso garante economia de tempo, dinheiro e esforço, oferecendo capacidades melhoradas aos clientes corporativos”, destaca Ghassan Dreibi Junior, gerente de desenvolvimento de Negócios de Borderless Networks da Cisco Brasil.