Cisco apresenta solução Medianet para impulsionar experiências em vídeo
A Cisco anuncia hoje as novas soluções e tecnologias “medianet” que permitirão que redes de Protocolo Internet (IP) se tornem a plataforma para uma nova geração de serviços e aplicativos de rich media e vídeo. Essa nova classe de tecnologias é projetada para permitir experiências avançadas de comunicação, colaboração e entretenimento por meio de redes domésticas, corporativas e de fornecedores de serviços otimizadas para vídeo e rich media, conhecidas por “medianets”.
 
As comunicações baseadas em dados estão sendo substituídas por vídeo e rich media, sobrecarregando as bases de arquitetura de redes públicas e privadas que atendem a consumidores e empresas. A transformação da rede em direção a redes otimizadas para rich media está impulsionando a estratégia de vídeo da Cisco e representa o impacto do crescimento das atividades em rede na Internet na vida diária de consumidores e profissionais. 
 
“A Internet e as redes de IP, como as conhecemos, estão mudando”, afirma Marthin De Beer, vice-presidente sênior do grupo de Tecnologias Emergentes da Cisco. “No futuro próximo, 90% do tráfego de rede de consumidores será em vídeo e rich media, e novos dispositivos e tecnologias “medianet” impulsionarão a evolução não só de novas redes, mas de novas experiências imersivas, possíveis graças à combinação de vídeo, rich media, voz e dados em uma plataforma de rede unificada. À medida que as empresas procurem reduzir os custos e aumentar a produtividade, as soluções ‘medianet’ permitirão novos métodos de colaboração e virtualização em rede, tais como tradução otimizada de idioma durante uma sessão de TelePresença Cisco, eliminando barreiras de comunicação no mercado de trabalho". 
 
Além disso, os resultados específicos sobre vídeo do estudo Cisco Visual Networking Index (VNI) para 2007-2012 foram divulgados oferecendo novas informações sobre diversas tendências de redes IP corporativas e de consumo, impulsionadas em grande medida pelo uso crescente de aplicativos de colaboração, redes sociais da Web 2.0 e vídeo:
 
·        O conteúdo das transmissões de vídeo profissionais/tradicionais se tornará 80% de todos os vídeos de Internet visualizados em PCs/laptops até 2012.
 
·        O tráfego associado ao conteúdo em vídeo gerado por usuários triplicará de 2008 até 2012.
 
·        Até 2012, serão fornecidas mais de 4 bilhões de visualizações de vídeo por mês através de caixas set-top capacitadas para Internet. (As caixas set-top capacitadas para Internet incluem set-tops de IPTV, set-tops a cabo de próxima geração, consoles de jogos e set-tops independentes de terceiros).
 
·        O tráfego VoD Global mais do que duplicou de 2007 para 2008 (aumentando por um fator de 2.4)
 
“O vídeo é uma força de transformação no mundo de hoje”, diz Tony Bates, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo corporativo de Service Provider da Cisco. “Estamos vendo consumidores e empresas utilizando a força do vídeo para incentivar melhores comunicações, entretenimento e coleta de informações. A Cisco prevê uma nova geração de experiências multimídia e de vídeo baseadas na Internet operando em ‘medianets’, que criarão novas oportunidades para fornecedores de serviços, de conteúdo e empresas – e experiências completamente novas para os consumidores”.
 
 
 
Hoje, a Cisco fez os seguintes anúncios que suportam sua iniciativa ‘medianet’:
 
 
 
Cisco oferece processamento de mídia com base em rede avançada
O grupo de Tecnologias Emergentes da Cisco anuncia hoje uma plataforma de processamento de mídia para empresas, que simplifica o compartilhamento de mídia sob demanda e em tempo real em PCs, dispositivos móveis e outras telas digitais, formatando de maneira otimizada vídeo e rich media para visualização em qualquer dispositivo. A tecnologia Media Experience Engine 3000 da Cisco, que permite criar conteúdo uma vez e compartilhá-lo em qualquer lugar, oferece funcionalidades de conversão de mídia, produção, edição e formatação de posts em tempo real, além da distribuição de rede em uma solução em rede unificada para ajudar as empresas a desenvolver comunicações visuais direcionadas, ampliando o contato entre funcionários e clientes. 
 
·        AT&T aprimora a telepresença AT&T com funcionalidades de telepresença da Cisco de múltiplos pontos entre empresas
 
A AT&T Inc. (NYSE:T) anuncia hoje a disponibilidade de conectividade de múltiplos pontos entre empresas através da Solução de TelePresença da AT&T. A solução permite que empresas ampliem as reuniões de múltiplos pontos de TelePresença da Cisco para além dos limites da empresa, ajudando a viabilizar reuniões com clientes, fornecedores e parceiros usando o AT&T Business Exchange.
 
·        Sonaecom de Portugal aprimora a experiência de consumidor de IPTV
 
A Cisco anuncia hoje que a Sonaecom, SGPS, S.A., fornecedor líder de Portugal na área de informações de sistemas, software, mídia, banda larga e telecomunicações, escolheu a tecnologia Cisco® Visual Quality Experience (VQE) para seu serviço de televisão de Protocolo de Internet (IPTV) Clix SmarTV. A Sonaecom oferece atualmente serviços de IPTV para assinantes em Portugal via rede ADSL e planeja alcançar mais de 1 milhão de lares através de uma rede de fibra ótica até 2010.
 
·        Viabilizando desempenho contínuo de vídeo com o novo Cisco ASR 9000
 
Como parte do anúncio de meados de novembro do mais potente roteador de ponta da indústria, a Cisco anuncia que seu novo ASR 9000 incorpora o Módulo de Serviços Avançados de Vídeo (AVSM) da Cisco, uma importante inovação que permite uma capacidade streaming de terabytes na borda de agregação, ao mesmo tempo em que oferece simultaneamente caching de conteúdo, inserção de propaganda, mudança rápida de canal e correção de erro. O Cisco AVSM elimina a necessidade de elementos isolados de fornecimento de conteúdo de rede, além de herdar todas as características de alta disponibilidade do roteador, o que otimiza o ponto de inserção de rede para serviços avançados de conteúdo e move a aquisição de conteúdo para mais perto do consumidor. Mudanças rápidas de canal e correção de erro ‘onboard’ para tráfego de vídeo unicast e multicast ajudam a garantir que os erros possam ser detectados por qualquer caixa set-top e retransmitidos em milissegundos, de modo a manter uma experiência visual transparente e otimizada para a audiência.
 
·          Funcionalidades aprimoradas para sistemas de TelePresença da Cisco
 
A Cisco anuncia hoje a tecnologia de TelePresença sobre Satélite, visando viabilizar ligações onde as conexões por cabo banda larga não estão disponíveis. Essa capacidade foi demonstrada recentemente em parceria com a Verizon e o Wal-Mart para conectar tropas no Afeganistão e no Iraque com suas famílias nos Estados Unidos. 
 
A Cisco também anuncia o fornecimento de funcionalidades de múltiplos pontos entre empresas como detalhado no anúncio de hoje com a AT&T, criptografia aprimorada para todas as ligações de TelePresença da Cisco e a disponibilidade da Telepresença Cisco Expert sob Demanda.   
 

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: LGPD

Filename: views/inc_rodape.php

Line Number: 161

Backtrace:

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/views/inc_rodape.php
Line: 161
Function: _error_handler

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/controllers/Modulo.php
Line: 127
Function: view

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/index.php
Line: 195
Function: require_once