Cisco celebra “Dia das Garotas de TI” com programa de mentoria para orientar jovens no mercado de Tecnologia

Como parte da iniciativa global Girls in ICT Day, a Cisco promove no mês de abril o “Girls Power Tech”, um programa de mentoria para encorajar e inspirar adolescentes e jovens mulheres a seguir uma carreira ligada ao mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Neste ano, no Brasil, o Girls Power Tech ocorre no escritório da Cisco em São Paulo e no Centro de Inovação IoE do Rio de Janeiro, hoje, dia 17 de abril. A ação também será replicada em 14 escritórios espalhados pela América Latina e países de outras regiões na próxima semana. No total, a companhia receberá mais de 360 jovens somente na América Latina.

Durante todo o dia, a Cisco abre as portas de seus escritórios para que adolescentes e jovens entre 13 e 18 anos tenham contato com a rotina de seus profissionais, promovendo palestras e apresentações das principais executivas, que compartilharão suas trajetórias no mercado de TI. O objetivo é munir as jovens com informações para que, no momento que forem escolher a carreira que vão seguir, também levem em consideração atividades ligadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

As participantes são alunas do programa educacional Cisco Networking Academy. Em São Paulo, a Cisco deve receber 34 meninas vindas de três academiasAssociação Comunitária Despertar, CIEE e Senac São Paulo. no Rio de Janeiro, o evento deve contar com a presença de 37 meninas da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (alunas das Praças e Naves do Conhecimento), do Centro Universitário UniCarioca, do Instituto Federal do Rio de Janeiro e do Senac Rio de Janeiro.

O “Girls in ICT Day” foi Idealizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) para sensibilizar os jovens sobre a importância de ter mais mulheres nesse mercado de trabalho.