Cisco e Citrix formam aliança para oferecer desktops virtuais

A Cisco e a Citrix Systems anunciam aliança estratégica para desenvolvimento e comercialização de soluções que simplificam e aceleram a implementação de desktops virtuais e aplicativos de alta definição em grande escala.

As empresas também continuam aprimorando e ampliando suas soluções de data center e tecnologias de nuvem para acelerar a implementação de serviços de cloud computing.

Com a migração da indústria da “era dos PCs” para a “era das nuvens”, onde a força de trabalho móvel precisa acessar aplicativos de mídia em qualquer dispositivo, qualquer lugar e a qualquer momento, as empresas estão adotando a virtualização de desktops para beneficiar-se da segurança, flexibilidade e economia de entrega de desktops e aplicativos como um serviço centralizado. Soluções inovadoras, como a Infraestrutura de Experiência de Virtualização (VXI) da Cisco com o Citrix XenDesktop abordam áreas como virtualização de desktops, networking, data center, multimídia e terminais para ajudar o cliente durante esta transição.

A aliança pretende desenvolver soluções para a implementação fácil e econômica de desktops virtuais em milhões de PCs, Macs, tablets, smartphones e thin clientes, além de oferecer soluções de data center que facilitam a implementação da infraestrutura necessária para oferecer TI como um serviço em múltiplos locais e redes. A Cisco e a Citrix assumiram o compromisso de colaborar e explorar a integração de tecnologias inovadoras em áreas como aprimoramento dos produtos de networking da Cisco oferecendo suporte total à Tecnologia Citrix HDX; suporte avançado para dispositivos e multimídia; acelerar a inovação em data centers com o Cisco UCS, Citrix XenDesktop e Citrix XenServer.

As empresas pretendem investir conjuntamente em atividades de desenvolvimento para atender à demanda por produtos e serviços em áreas de grande crescimento do mercado, como os mercados de virtualização de desktops e nuvem.