Cisco e Itautec lançam solução tecnológica para o varejo

A Cisco e a Itautec lançam durante a Autocom 2012 a solução focada no segmento varejista PDV a Minuto. A nova oferta reúne toda a infraestrutura de rede com ou sem fio, telefonia IP e sistema de segurança integrados em uma plataforma única, o que permite a montagem rápida do ponto de venda (PDV), com redução de custos de instalação e manutenção.

A nova solução tem como base a linha de roteadores de serviços integrados da Cisco, o ISR 2G, que traz para a loja a conectividade básica para servidores, PDV e backoffice, agregando rede wireless e soluções de comunicação unificada, com telefones IP e vídeo. O PDV a Minuto também oferece opções de serviços avançados de segurança, com sistema firewall, além de soluções de cloud e link 3G.

Além da agilidade de instalação, outro benefício do PDV a Minuto é a redução de custos operacionais, por se tratar de uma solução integrada, com simplificação de treinamento de pessoal e gerenciamento, e possiblidade de operação mesmo que a rede principal fique fora de operação.

Já a integração de serviços de comunicações unificadas traz benefícios para os funcionários com a agilidade de comunicação por videoconferência e mobilidade, com ramais remotos, e clientes finais o vídeo pode agregar serviços diferenciados no ponto de venda, como especialista remoto.

A Itautec traz toda sua expertise de automação comercial ao PDV a Minuto, oferecendo todo suporte e gerenciamento de maneira integrada, com service desk centralizado, garantindo a continuidade do negócio e reduzindo  riscos operacionais.